x

As tendências de coloração que vão vir com tudo no outono inverno 2018 Mude o visual depois de ler essa matéria e acerte no novo look

 

O friozinho já está entre nós e com ele vem a vontade de mudar o visual. Para sabermos quais são as principais tendências dessa estação conversamos com o Tiago Cardoso, um dos hairstylists mais requisitados de São Paulo, que é especializado em coloração e corte.

O expert atende no Salão 1838 e desde criança sempre gostou de brincar com cores e descobrir nuances, por isso aos 19 anos começou fazer um curso de cabeleireiro e aí descobriu o seu verdadeiro dom.

Desde então Tiago trabalhou nos melhores salões da cidade: Jacques Janine, MG Hair e Studio W. Ele também já participou do SPFW em desfiles da Gloria Coelho e Pedro Lourenço.

 

Foto: Divulgação

 

Já deu para perceber que ele sabe muito bem o que faz, não é? E o Tiago se destaca pela técnica chamada tintura à água, na qual durante o processo de luzes, utilizando o pincel com água e tonalizante, vai colorindo as raízes fazendo que, ao crescer, a diferença da cor não fique marcada. “Dessa forma com a aplicação de spray no cabelo desfiado, antes de utilizar o pincel com descolorante, o trabalho é facilitado resultando num degradê natural”, conclui.

Para arrasar nessa temporada Tiago sugere que você invista em tons mais quentes como caramelo e o doce de leite, que é mais loiro que o caramelo, e evite tons frios. O hair contour também vai fazer a cabeça das mulheres mais antenadas e lembre-se que tão importante quanto o processo de coloração a hidratação também é indispensável para que seu cabelo fique perfeito. Além da hidratação profissional no salão, repita esse processo em casa sempre que necessário com máscaras de tratamento.

 

Foto: Divulgação

 

O expert  tem inovado na transformação dos cabelos de suas clientes com a nova técnica “Morena Iluminada sem descolorante”. O resultado é maravilhoso e vale muito a pena, principalmente porque todo o processo é feito com produtos que não agridem os fios.

Com o uso da tinta clareadora é possível conseguir o mesmo efeito sem perder o brilho. Para as que ficaram interessadas no processo Tiago ressalta a importância de inicialmente se fazer um teste de mecha e descobrir até quantos tons o cabelo pode ser clareado (já que quando se clareia o cabelo até nove tons ele normalmente fica muito ressecado). Essa avaliação personalizada é muito importante e o tempo de todo processo varia de mulher para mulher, pois depende da quantidade de luzes que a cliente deseja fazer e também da tonalidade dos fios originais.

Foto: Divulgação

 

Já para os cortes, Tiago acredita que o long bob e o light bob continuam firme e forte nesse outono/inverno, então pode investir sem medo!


Mel Meira

Essa cat lover se divide entre os universos da moda, jornalismo e publicidade. Apaixonada por comidinhas, produtos de beleza, flores e cristais, ela adora conhecer culturas diferentes e escrever sobre as experiências que tem ao redor do mundo.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.