x

Como fotografar as unhas para o Instagram Dicas para obter a foto perfeita das unhas para compartilhar nas redes sociais.

 

Quem nunca fez as unhas e amou tanto o resultado que ficou com aquela vontade de compartilhar uma imagem delas em suas redes sociais? Falando assim pode parecer uma missão simples, fotografar as unhas e compartilhar com seus seguidores o resultado, porém o que acontece é que muitas vezes o que capturamos na fotografia, acaba não expressando toda aquela beleza que estamos vendo pessoalmente, e tendo em vista esse problema, aqui vão algumas dicas que podem dar aquela ajudinha na hora de fazer o clique perfeito das unhas.

A iluminação é um dos fatores mais importantes para ficar ligado na hora de capturar uma imagem de qualidade, caso o ambiente interno em que você estiver tenha pouca luz, é interessante optar por ambientes externos, com a luz natural, principalmente com a luz indireta, para que não se projetem sombras estranhas na imagem.
Aquela luz mais esbranquiçada do início da tarde de dias mais nublados tende a realçar muito a cor dos esmaltes, como no exemplo da imagem acima.

Da mesma forma que nós tentamos ficar em uma posição legal para as fotos, também é interessante “posar” com a mão, uma das posições mais usadas e que vale a pena apostar é segurando o vidrinho do esmalte que foi usado, além da foto ficar visualmente bonita, ainda fica mais fácil para seus seguidores pegarem o nome da cor que você está usando.

Dependendo do momento que você tem para capturar aquela imagem, encontrar um fundo que valorize a esmaltada pode ser complicado, e nessas horas peças de roupas podem ajudar muito… Aquele suéter com um ponto bonito, ou até mesmo aquela jaqueta com uma estampa legal podem deixar a foto mais harmoniosa.

No Instagram, incluir mais coisas na imagem é sinônimo de mais hashtags e consequentemente mais pessoas encontrando suas fotos nas buscas. Pode ser seu animalzinho de estimação, flores bonitas, algum ponto turístico.

E por fim, a última dica são os acessórios, tanto anéis como pulseiras podem dar aquela ajudinha na hora de fazer uma composição mais atrativa.

Mesmo que sem o intuito profissional, é muito divertido compartilhar nossos gostos pessoais nas redes sociais e encontrar outras pessoas que se identifiquem com eles, agora bora compartilhar seus esmaltes favoritos lá no Instagram!


Gabriela Becker

Estudante de Design, em 2011 descobri meu amor por blogs, redes sociais e fotografia, e desde então a cada dia busco aperfeiçoar minhas habilidades nessas áreas.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.