x

Como ser mais criativa? A GLAM MAG te dá uma ajudinha!

 

Existem algumas fases na nossa vida em que as coisas simplesmente parecem não funcionar.

É quando você não consegue resolver alguns problemas que já deveriam estar resolvidos. Quando você não encontra solução para o que não está bom - na verdade nem consegue identificar o que não está bom. No geral. as coisas parecem não "andar", sua energia parece estar brincando de esconde-esconde com você e a sua vida fica completamente travada. Nada está fluindo.

Você já sentiu isso?

 

 

Quando falamos em criatividade, não falamos apenas em "ter ideias geniais", "fazer trabalhos incríveis" ou "ter uma veia artística" - como diriam algumas gerações anteriores. Criatividade também tem a ver com encontrar soluções diferentes para probleminhas do cotidiano, seja no trabalho ou na sua própria vida pessoal. Pensar em novas possibilidades. Mas como? Muitas vezes é difícil ter essa inspiração para fazer as coisas e não há nenhum santo que "baixe" para nos ajudar.

 

E hoje, a dica da GLAM MAG para ser mais criativa no seu dia a dia é: explore.

 

 

Se você tiver um tempinho, leia um livro que você nunca pensou em ler. Pode ser um livro curto, uma história simples, um livro de poesias ou até infantil. Vá ao cinema, e assista pelo menos dois filmes que estão em cartaz. Faça algumas anotações sobre o que achou de cada um deles.

Almoce em um restaurante que sirva um prato que você nunca comeu e visite lugares diferentes na sua cidade. Pode ser um museu, uma biblioteca, um ponto turístico. Faça passeios que você nunca pensou em fazer. Que tal um picnic no parque, assistir um jogo de futebol no estádio ou ir a uma peça de teatro?

Nosso cérebro funciona como todo o resto do nosso corpo: precisa ser trabalhado para ficar forte. Assim como fazemos exercícios e nos alimentamos direitinho para ficarmos saudáveis, também precisamos exercitar e alimentar o nosso cérebro com novas informações e experiências!

Vamos fazer um teste? Permita-se conhecer uma coisa nova a cada semana. Se você sentir alguma mudança na sua rotina e ficar mais criativa, conte para a GLAM MAG lá no nosso facebook! Combinado? Esperamos o seu feedback! (;

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.