x

3 Dicas para cuidar de suas unhas naturais Cuidados simples que resultam em unhas mais saudáveis

 

Ao longo dos dias nossas unhas naturais são expostas a várias situações, que por pequenos detalhes fazem com que a saúde delas fique baixa, causando quebras indesejadas, descamação, entre outros problemas.
Então aqui vão três dias muito simples de serem colocadas em prática, que ajudam muito a manter as unhas naturais mais saudáveis.

 

1 - SEMPRE use base antes de qualquer esmalte! Pode parecer uma dica clichê, porém ao surgirem muitos esmaltes que prometem cuidados com as unhas, prometem fazer com que elas cresçam mais rápido e tudo mais, muitas pessoas acabam aplicando esses esmaltes diretamente nas unhas, mas mesmo com todos os benefícios, os esmaltes ainda contém químicos fortes para as unhas naturais, e é a base que ajuda na proteção delas.

Fonte: Henry Arden/Cultura/Getty Images

2 - Hidrate! Está se preparando para assistir um capítulo de uma série ou um filme? Aproveite para aplicar Bepantol ou Óleo de Rícino nas unhas e cutículas e deixar agindo, além de deixar as unhas com um aspecto mais bonito, esses produtos cuidam da unha nova que está crescendo.

3 - Use removedor! Muitas vezes remover o esmalte das unhas com os dentes pode ser tentador, pois ele já está soltando da unha, então porquê não? Por que isso pode ocasionar micro traumas nas unhas, manchinhas, descamação, e consequentemente fraqueza naquela área onde foi pressionado com mais intensidade, podendo resultar em uma quebra futura.


Gabriela Becker

Estudante de Design, em 2011 descobri meu amor por blogs, redes sociais e fotografia, e desde então a cada dia busco aperfeiçoar minhas habilidades nessas áreas.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.