x

Esmaltes com textura Dicas para a aplicação e remoção de esmaltes com textura!

Unhas de caviar e de pelúcia, são algumas texturas que já foram tendência, porém a duração muito baixa acabou fazendo com que elas caíssem em desuso. Mas uma textura que surgiu em meio a essa época e veio para ficar é a “liquid sand” ou seja, textura de areia líquida - e ela já vem no próprio esmalte.

 

 

Apesar de já ter sido lançada há um bom tempo, é normal que nem todos conheçam, ou até mesmo que algumas pessoas sintam receio em usá-la. Essa textura, diferente das outras, tende a aumentar a duração dos esmaltes nas unhas e algumas vezes precisa de uma aplicação diferente para um resultado mais bonito, por isso aqui vão algumas dicas para desmistificar os esmaltes com textura de areia líquida e ajudar na hora de usá-los.

 

 

Como o esmalte possui grânulos que formam a textura, na hora da aplicação uma boa dica é esperar a primeira camada secar bastante antes de vir com a segunda mão, pois a areia da segunda camada pode arrastar a textura da primeira, e dessa forma não deixar um resultado muito bonito.

 

 

Outro detalhe importante é na hora da finalização: o mais indicado é que a esmaltação não seja finalizada com nenhum tipo de extra brilho ou cobertura, pois o mesmo pode anular o efeito texturado do esmalte.

 

 

Os esmaltes que possuem, além da textura, glitter em sua composição, podem resultar em uma remoção dos excessos ao redor das unhas mais trabalhosa. Por isso, uma boa dica é proteger ao redor das unhas antes da aplicação e uma das formas mais usadas para formar essa proteção é com “fita líquida", aquela cola que seca em contato com a pele, para proteger a pele do esmalte.

 


Fonte: www.metroeve.com


E por fim, para remover esse tipo de esmalte das unhas de uma forma mais fácil, uma dica é pegar tufinhos de algodão, um para cada unha, ensopar em removedor, posicionar em cima da unha e envolver cada dedo em papel alumínio - deixando agir por uns 5 minutos. Dessa forma, quando o algodão for removido o esmalte vai sair bem mais fácil.

 


Gabriela Becker

Estudante de Design, em 2011 descobri meu amor por blogs, redes sociais e fotografia, e desde então a cada dia busco aperfeiçoar minhas habilidades nessas áreas.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.