x

Macacão, peça prática e elegante! Conquiste a elegância com uma única peça!

 

Cada vez mais vejo que as mulheres buscam praticidade ao se vestir, seja para o ambiente de trabalho ou para um evento em que requer uma produção mais elaborada. E uma das peças que vejo as marcas investirem com mais frequência em suas coleções é o macacão por isso, trouxe essa peça para cá para falarmos um pouco mais dela e como podemos usá-la para diferentes ocasiões.

 

 

O macacão é uma peça única, daquelas que vestiu, estou pronta! É ótimo para aqueles dias em que você está com pressa, precisa estar bem alinhada e está sem ideias mirabolantes para um look arrasador. Principalmente, se você escolher um macacão com uma modelagem mais estruturada e/ou com tecido de alfaiataria, como oxford, crepe ou tricoline.

Seguindo esses tecidos mais encorpados, os modelos mais clássicos, com manguinhas mais comportadas e sem decotes profundos, podem ir para o ambiente de trabalho sem problemas e ainda podem ser complementados com blazers e casaquetos.

 

 

Os mais coloridos e estampados também podem ir para o ambiente de trabalho, contando que em linha geral, tenham uma modelagem mais clássica, estampas mais discretas e de preferência que não sejam de alcinha fina ou de malha.

Os com estampas mais divertidas e ultracoloridos podem, perfeitamente, serem usados em passeios aos finais de semana. E observem que a mudança de acessórios e calçados já deixam os macacões com outra cara e criam novas possibilidades de uso. Nas imagens selecionadas temos scarpins, tênis, alpargatas, sandálias plataforma e sandálias mais finas de festa!

 

 

Por falar em festa, vejo o macacão como uma opção bem moderna na escolha de um evento que temos que ir mais arrumadas. As opções abaixo mostram com clareza essa possibilidade, tendo modelos com bordados e pedrarias, tecido mais social e renda vazada!

O macacão vermelho é um exemplo versátil que pode ser usado no dia a dia e com a mudança de acessórios mais poderosos e apropriados pode ser usado num casamento. O modelo em renda poderia ser usado num casamento no civil ou a tarde e depois ser usado aos finais de semana sem problemas.

Ah, mas uma coisa tem que ser dita sobre o macacão, ele não é muito prático quando o assunto é ir ao banheiro (rsrs). Por isso, evite os que tenham botões ou seja muito complicado para fechar na parte de trás, principalmente.


 

Espero que tenham gostado das dicas! Aguardo vocês lá no meu blog, El Ropero.

Um beijo.

 


Juliana Sena

Juliana Sena é Consultora de Estilo Pessoal, encontrou no blog El Ropero uma forma de dividir com seu público dicas de moda, estilo e beleza. Descubra seu estilo junto com ela!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.