x

4 Dicas para uma pele incrível Saiba exatamente o que fazer!

No calor, a gente ama uma beleza mais natural, carregada no iluminador e máscara – e só. Já quando o tempo esfria, entram os batons escuros e os olhos esfumados. Mas se tem uma coisa que nunca sai de moda é a pele radiante.

Apesar de precisarmos fazer um ou outro ajuste conforme a estação, alguns mantras se mantêm e garantem um brilho natural. Descubra quais são eles:

 

1 – Escolha um hidratante rico em antioxidantes

A essa altura, nem precisamos repetir que o uso do hidratante é diário, certo? Mas você pode dar um boost nessa nutrição ao escolher um hidratante rico em antioxidantes. Danos externos, causados pela poluição ou pelos raios UV, aceleram o processo de envelhecimento, então entra o hidratante, ajudando a proteger sua pele e dar um visual mais jovem.

 

Dê uma olhada nas fórmulas e prefira aquelas que são ricas em vitaminas, assim você garante um produto dois em um. Uma boa opção é o Super Rescue, da queridinha Clinique. Ele vem em três versões para atender todos os tipos de pele!

 

2 – Prefira produtos que previnem e tratam ao mesmo tempo

Pense no tanto que sua pele sofre diariamente: é a eterna batalha contra radicais livres, mudanças constantes de temperatura (alô, ar condicionado!), exposição ao sol, poluição... E a lista ainda continua.

 

Use a rotina de beauté a seu favor e encontre produtos que são capazes de prevenir e tratar os danos ao mesmo tempo. Afinal, isso também economiza tempo e dinheiro, diminuindo a quantidade de produtos que você precisa utilizar.

 

 

3 – Não se esqueça dos cremes para os olhos

Por enquanto tá tudo tranquilo e favorável, mas daqui a alguns anos tenho certeza de que vamos parar e nos lamentar por não termos cuidado melhor dessa região. A pele ao redor dos olhos é 40% mais fina que a do restante de seu rosto – além disso, desidrata 50% mais rápido. Tenso, né?

 

Por isso, crie o hábito de aplicar um creme para os olhos pelo menos uma vez ao dia. Quem sofre com olheiras pode apostar no Anti-Olheiras Revitalift Roll On, da L’Oréal Paris.

 

4 – Crie uma rotina diária real oficial

Às vezes a tentação de cair logo na cama é grande. Outras vezes, sua pele parece tão boa que você decide que não precisa usar um esfoliante ou um sérum. Pode esquecer.

 

Sua pele agradece quando você cria uma rotina. Mudar de produto o tempo todo também pode causar irritação ou alergias. Encontrar os produtos certos pode levar um tempo, mas, quando conseguir, não largue mais!

 

Quais as regras que você segue para uma pele impecável? Divida suas dicas com a gente também, pelo facebook!


BRUNA MANFRÉ

Não sabe se gosta mais de Beatles ou Rolling Stones, se prefere ir ali ou ficar. Entre um show e outro, escreve para a revista da Glambox e tem uma coluna quinzenal no Entenda os Homens, mas cuida com carinho do próprio blog, o Shelter."

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.