x

Ano novo, cabelo novo! Saiba os cortes e tonalidades que vão bombar em 2018

O carnaval passou e agora é oficial: 2018 começou. E essa é a hora perfeita para dar aquela repaginada no visual e sair arrasando por aí.

Para você acertar nas escolhas, conversamos com o João Bosco, hairstylist do Salão 1838 Jardim América, para saber o que vai ser tendência esse ano.

Confira as dicas do top profissional e mude já o seu look!


- Qual é o “Top 3” tons de cabelo que vão estar com tudo esse ano?

 

Ultra Violet

“ A cor do ano eleita pela Pantone promete entrar em cena para quem prefere um visual mais ousado e fashionista. Apesar de já ter ganhado os holofotes nos anos 1970 e 1980 com movimento punk, hoje, revisitamos essa tonalidade para romper padrões e dar um toque de ousadia aos looks das mulheres pelo mundo. Esse tom já foi usado por Katy Perry e Rihanna.”

Crédito: PurePeople

 

Castanho com fundo acobreado

“Considero o castanho acobreado como um hit absoluto para 2018. Ele pode ser considerado o novo ruivo da temporada, uma vez que é a tonalidade de quem adora realçar os traços do rosto com um visual marcante e sedutor. No salão, faço uma base natural e aplico tonalizando castanho avermelhado por cima, mas tudo vai depender da avalição técnica do profissional. Gosto muito da beleza de Fernanda Paes Leme e Emma Stone.”

Crédito: GNT

 

Loiro dourado

“O loiro dourado é o queridinho do momento, principalmente por ser uma cor extremamente versátil e facilmente adaptada para combinar com diversos tons de pele. Como é uma tonalidade intermediária - entre o tom médio e escuro do loiro, você pode, por exemplo, combiná-la com morenas, sem complicações. Basta apostar no acabamento mais acobreado e pronto! Paola Oliveira e Jennifer Lopez já foram clicadas com esse hit.”

Crédito: Vix

 

- E quais são os cortes que vão bombar em 2018?


Long Bob

“Não tem como falar de street style, sem comentar o “barulho” feito pelo Long Bob. Ele fez muito sucesso em 2017 e não vai ficar de fora das tendências de 2018 pela sua praticidade e fácil adaptação com cada formato de rosto.  Se você não quer cortar muito, se jogue nesse hit sem medo de ser feliz, pois sua principal caraterística é cabelos acima dos ombros. Uma boa dica para deixá-lo ainda mais natural, é fazer um repicado, principalmente se seus fios forem mais cheios e grossos.”

Crédito: Harper’s Bazaar

 

Blunt Cut

“Base na altura dos ombros, sem assimetria entre as mechas ou pontas repicadas, é a forma perfeita para descrever o Blunt Cut. Todo mundo pode usar. Ele oferece um visual chic e cool, além de ser cheio de personalidade. Gosto muito de Marina Ruy Barbosa e Camila Queiroz.”

Crédito: Fabiana Scaranzi

 

-E para finalizar, quais tendências do ano passado estão out e que devemos aposentar em 2018?


“Tendências sempre são revisitadas no mercado da beleza, mas, para 2018 não consigo visualizar muito espaço para os estilos undercut (que é a nuca raspada) e sidecut (técnica que raspa uma ou duas laterais da cabeça). Acredito que as mulheres querem evidenciar mais os fios, com cortes assimétricos, texturas diferentes e movimento.”

 

 


Mel Meira

Essa cat lover se divide entre os universos da moda, jornalismo e publicidade. Apaixonada por comidinhas, produtos de beleza, flores e cristais, ela adora conhecer culturas diferentes e escrever sobre as experiências que tem ao redor do mundo.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.