x

Formatos diferentes para unhas Invista nos formatos que são tendência

 

Há alguns bons anos atrás as pessoas costumavam escolher entre dois formatos de unhas, quadradas ou redondas, quem era adepta ao formato quadrado, quando queria variar mudava para o arredondado e vice-versa, porém hoje em dia temos não apenas dois, mas inúmeros formatos bem diferentes de unhas para apostar.

 

 

Dois desses formatos que foram muito bem aceitos e tem se tornado cada vez mais populares aqui pelo Brasil são o Amendoado e o Bailarina.

 

 

Amendoado - O formato é uma variação simples do arredondado, porém afinando mais a ponta das unhas, é muito simples de ser feito e evita cantos quebrando com facilidade, é um formato que proporciona mais firmeza na unha comprida.

 

 

Bailarina - É um meio termo entre o arredondado e o quadrado, também é mais difícil quebrar acidentalmente a unha com esse formato.
Quem já usa unhas quadradas tende a se adaptar fácil a essa forma pois é uma mudança sutil.

 

 

Quadrado com cantos arredondados - Apesar de ser um formato super comum, não poderia faltar na lista, pois há algum tempo atrás era dito que unhas para serem quadradas “de verdade” deveriam ter os cantos com pontas, e diferente do que era dito, nos dias atuais é bastante comum ver unhas super longas, quadradas, mas com os cantinhos arredondados.

 

Formatos diferenciados, tais quais esses que foram comentados aqui, precisam de uma manutenção um pouco mais rigorosa, pois perdem a forma com facilidade conforme crescem, podendo passar a impressão da unha estar torta, mas é um cuidado que certamente vale a pena.

 

E você, qual é o seu formato favorito de unhas?


Gabriela Becker

Estudante de Design, em 2011 descobri meu amor por blogs, redes sociais e fotografia, e desde então a cada dia busco aperfeiçoar minhas habilidades nessas áreas.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.