x

Quatro dicas para aproveitar ao máximo sua máscara facial preferida Escolha a máscara ideal para a sua pele e saiba como utilizá-la da maneira correta

 

Nós amamos uma boa máscara facial por serem práticas e eficazes, não é mesmo? Para a nossa alegria, atualmente existem diversos tipos de máscaras no mercado: sheet masks, pell off, creme, gel e a lista de maravilhas continua.

 

A escolha da máscara ideal para o seu rosto vai depender do seu tipo de pele e do que ela precisa no momento. Há máscaras específicas para peles sensíveis, oleosas, secas, maduras, peles que precisam de cuidados específicos na zona T e muitas outras opções.

 

Crédito: Popsugar

 

Nesse período pós férias eu estou gostando muito das sheet masks da Missha, marca coreana que domina o mercado de K-Beauty. A Missha tem seis tipos de sheet masks no Brasil e as minhas preferidas são as de controle de poros e luminosidade, ambas precisam ficar apenas de quinze a vinte minutos no rosto para fazerem efeito e quando você as remove a pele está completamente hidratada e radiante!

 

Outro máscara que eu tenho usado recentemente é a Stone Zinc, da Buona Vita. Essa máscara é feita com a pedra preciosa Smithsonite, que tem alta concentração de zinco, e ela tem efeito antioleosidade, purificador e nutritivo. Além disso, a formulação ainda conta com ácido hialurônico e um bioativo à base de água de coco verde integral, ou seja: melhor impossível.

 

Porém de nada adianta você investir em uma rotina de “face masking” se não preparar sua pele da maneira correta para receber todos os seus benefícios. Por isso se ligue nessas quatro dicas da Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA  (Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas) e Membro do Conselho Científico da ABEC (Academia Brasileira de Estética Científica), para aproveitar a sua máscara preferida da melhor maneira:

  1. Prepare sua pele: todas as máscaras precisam ser aplicadas após higienização; caso contrário, você só estaria empurrando as impurezas de volta para a pele. “Aplique um bom sabonete, esfolie a pele, tonifique e hidrate, de preferência com um produto que seja da mesma linha para ação complementar”, explica a especialista.

 

Crédito: Glossier

 

  1. Aproveite o líquido: se estamos falando em sheet masks (máscaras de papel ou colágeno e de uso descartável), é bom entender que elas geralmente são embebidas em ingredientes ativos que também estão nas máscaras. “Esse líquido que acompanha a máscara é basicamente uma mina de ouro, pode ser altamente rico em nutrientes rejuvenescedores e permite estender o tratamento para colo, pescoço e até mais áreas do corpo.”

 

Crédito: Refinery 29

 

  1. Fique de olho no tempo:  toda máscara tem um tempo até fazer o efeito a que se propõe. “Respeitar esse período é importante para acalmar a pele, fazer com que ela absorva os ingredientes ativos. Da mesma forma, se passar do tempo, algumas máscaras podem deixar a pele irritada e o rosto vermelho. Portanto, siga as instruções.”

 

         Crédito: The Telegraph

 

4- Cuidado com a fórmula: Isabel diz que é necessário procurar orientação de um profissional da área de saúde estética. “Muitos produtos utilizam substâncias alergênicas ou não são indicados para o seu tipo de pele. Para não ter erro, prefira máscaras com bases biocompatíveis e sem xenobióticos, como os conservantes parabenos, propilenoglicol, liberadores de formol e óleo mineral”.

 

Gostou? Conta para gente no Facebook da GLAM MAG 


Mel Meira

Essa cat lover se divide entre os universos da moda, jornalismo e publicidade. Apaixonada por comidinhas, produtos de beleza, flores e cristais, ela adora conhecer culturas diferentes e escrever sobre as experiências que tem ao redor do mundo.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.