x

Golden Globe 2018 - o dia em que todos vestiram preto Entenda o que aconteceu na premiação

 

O Golden Globes é a premiação que elege os melhores profissionais da TV  e do cinema norte americano. Na sua 75ª edição o evento, que é tradicionalmente palco de vários looks de cair o queixo,  abriu espaço para um protesto (muito elegante, diga-se de passagem). 2017 foi um ano marcado pela denúncia de vários casos de assédio na indústria cinematográfica e televisiva norte-americana, por isso as mulheres resolveram se unir em um movimento chamado “Time’s Up”, que já tem apoio de mais de 300 atrizes.

 

Durante a premiação todas foram convidadas a usar preto em sinal de protesto, enquanto os homens usaram broches da campanha em sinal de apoio. O protesto é um marco na indústria, que por muito tempo silenciou as violências vividas pelas mulheres e consagrou homens abusivos.

 

Já foram mais de US$ 15 milhões arrecadados para auxiliar mulheres que não possuem condição financeira para se defender na justiça nos processos relacionados ao assédio em todas as profissões, não só no cinema.

 

Todo discurso de empoderamento foi acompanhado por belos vestidos (mesmo que isso não fosse o que mais importava na noite). Confira

 

 

O que achou da união de tantas atrizes? Conta para gente no Facebook da GLAM MAG

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.