x

Como recuperar o cabelo pós praia Para voltar a ter cabelos hidratados e sedosos

 

(Foto: Pinterest)

 

Verão, sol, piscina, praia, cabelos ao vento e bronzeado… tudo fica mais iluminado, colorido e descontraído nessa época. Justamente por ser uma fase em que as pessoas ficam mais descontraídas, é também quando o cabelo mais sofre.

 

Apesar de no inverno o uso de secadores e chapinhas serem mais intensos, os cuidados são maiores, já que os antitérmicos são mais populares na rotina de beleza de muitas mulheres. Já no verão, os protetores solares capilares não são tão populares e ainda assim, quando são usados, não são o suficiente para manter a saúde dos fios.

 

Confira como recuperá-los depois da maratona de sol, mar e piscina.

 

1. Lave bem

Antes de qualquer coisa, lave bem os fios com um bom shampoo anti resíduos para começar do zero e deixá-los prontos para receber toda hidratação e cuidados.

 

2. Hidratação com água de coco

A mesma água que hidrata seu corpinho enquanto você toma sol pode fazer milagre nos seus fios. É muito simples: depois de lavar com seu shampoo, tire o excesso de água do cabelo com uma toalha e borrife água de coco verde. Deixe secar naturalmente e seus fios ficarão mais macios e flexíveis.

Experimente enxaguar os fios com a água de coco depois de aplicar uma máscara. O resultado vai te surpreender.

 

3. Use produtos com Pró-vitamina B5

Você pode misturar o produto com sua máscara ou aplicar diretamente nos fios. O Probentol Sérum é um ótimo aliado para reconstruir fios danificados. Ele pode ser borrifado no cabelo úmido ou seco, antes ou depois do uso de secador e chapinha e devolve o brilho, sela as cutículas e realça sua cor.  A melhor parte é que ele está na Glambox  deste mês. 

 

4. Hidratação power

Mais do que nunca seu cabelo precisa de hidratação. Capriche nas máscaras e não tenha medo de usar os mais diferentes tipos que você tiver no seu chuveiro. A máscara de Coco Amend, que esteve na Glambox de novembro, tem em sua fórmula alta concentração de ativos de Óleo e Manteiga de Coco 100% naturais, ricos em Ácidos Graxos, Ácido Linoleico e Glicerol, nutrientes essenciais para proporcionar extra umectação, hidratação intensa, maciez prolongada, suavidade e elasticidade aos fios. Contém alto teor de minerais e vitaminas que impulsionam o crescimento dos fios, ajudando a repor nutrientes, restaurar e lubrificar os cabelos, para ficarem livres do ressecamento e da aspereza, com toque extra macio e com muito brilho.

 

5. Natural

Se puder, dê um descanso do uso de secadores, chapinhas e babyliss. Eles não são bons aliados para esses momentos mais delicados e quanto menos você usar, mais rápido os fios vão se recuperar.

 

Qual a sua rotina de beleza pós praia? Conta para gente no Facebook da GLAM MAG! 

 

Ainda não assina o melhor clube de beleza da América Latina? Conheça aqui!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.