x

Tutorial de maquiagem especial para o Natal Aprenda a fazer uma maquiagem clássica e prática para o comemorar uma das noites mais mágicas do ano - o Natal!

 

O Natal é uma das noites mais especiais do ano, e merece uma produção mais elaborada e, claro, um batom vermelho combina muito! Pra te ajudar a brilhar (ainda mais) nesse dia, a makeup artist e beauty blogger Patricia Sachs, vai te ensinar a fazer uma maquiagem neutra e democrática, que combina com todas as idades, tons de peles e looks. Essa maquiagem é bem simples de fazer e exige itens básicos de maquiagem, mas o resultado final tem aquela cara de rycah que parece que deu trabalho. A gente nem ama, né?!

A dica aqui é apostar em uma maquiagem à prova d’água e mais fácil de retocar, afinal, ninguém quer perder a noite retocando a make a todo momento, certo? Então vamos ao tutorial!

1. Se tiver falhas, comece preenchendo as sobrancelhas com um lápis ou outro produto de sua preferência. Aqui a maquiadora optou por usar um lápis na cor universal (cinza) que se adapta a todos os tons de pelos. Mas tome cuidado para não deixar o tom da sobrancelha mais forte que o tom do seu cabelo para não pesar o visual. E nunca aumente o inicio delas, isso pode mudar demais a sua expressão e dar um visual “bravo” demais.

 

2. Depois faça a pele como de costume. Aqui a Patricia Sachs usou primer, base e corretivo para iluminar algumas áreas do rosto. Depois apostou em um contorno e blush para dar profundidade e melhor forma ao rosto. Se optar pelo contorno também, pesquise qual o melhor contorno para o seu formato de rosto, pois há contorno correto para cada tipo de rosto! Sele tudo com um pó, com cuidado para não pesar e marcas as linhas de expressão.

 

3. Iluminador é uma ótima pedida para dar um glow de saúde na pele, e não ficar tudo extremamente matificado só com o pó. Aplique um iluminador de sua preferência em áreas estratégicas como cantos internos dos olhos (para destacar o olhar), acima das mação do rosto (para dar forma às maçãs), ponte do nariz (apara arrebitar) e arco do cupido dos lábios (para aumentar os lábios).

 

4. Agora é hora de ir para os olhos! Sabe aquela sua sombra marrom favorita? É hora de usar ela! De preferência separe três tons de sombra: uma marrom ‘bapho’, uma marrom escuro quase preta e uma bege quase do tom da sua pele. Primeiro comece com a sombra marrom. Deposite ela dando batidinhas no canto externo no seus olhos, depois comece a esfumar em movimento leves e circulares, a fim de fazer um círculo no canto externo dos olhos, como nas fotos.

 

5. Depois entre com a sombra marrom escura (ou preta, se preferir), e faça o mesmo esfumado em movimentos circulares, só que dessa vez DENTRO do circulo marrom esfumado que você fez.

 

6. Ainda com o marrom, esfume ele também rente aos cílios inferiores, para dar mais destaque ainda ao olhar. Depois aplique a sombra bege no restante da pálpebra. Se precisar, dê um acabamento final ao esfumado com um pincel mais fofo e limpo. O resultado deve estar próximo a esta terceira foto acima.

 

7. Hora do delineado! Se tiver dificuldades com o delineado, você pode usar uma fita adesiva abaixo dos cantos externos dos olhos para alcançar um traço mais preciso. Ou siga a dica da Patricia Sachs: com um pincel de precisão, comece puxando um traço com os olhos abertos, depois pegue a ponta desse traço e puxe de volta para o centro da pálpebra. Depois faça a linha do canto interno dos olhos até o centro da pálpebra também. Finalize preenchendo todo o delineado e refinando o acabamento. Pronto!

 

8. Pra dar o toque final ao olhar, curve e destaque os cílios com uma máscara de sua prefência. E se você é do tipo de ama um cílios postiços, agora também é hora de aplicar ele! A dica aqui é, espere a cola secar quase que completamente dos cílios, e só depois aplique. Assim, logo que o cílios encostar na sua pele ele vai aderir completamente, evitando que faça aquela ‘meleca’ de cola, hehe.

 

9. E a cereja do bolo, o seu batom vermelho favorito. Sabia que existe um tom de vermelho ideal para cada subtom de pele? Para descobrir o seu, dá uma conferida nesse post aqui. Para não errar na hora de passar, primeiro faça um contorno dos lábios fazendo um “coração” no arco do cupido. Depois puxe uma linha reta até o arco do cupido preenchido. Para a parte debaixo dos lábios, faça um risco no contorno do centro dos lábios, e depois puxe uma linha arredondando-a para baixo, dos cantos até o centro dos lábios. Cuidado para não fazer essa linha arredondada para cima – sempre trace arredondando para baixo – senão o resultado ficará com aparência de lábios caídos e “tristes”.

 

10. Você está prontíssima pra curtir essa data mágica! <3 Você também pode conferir o vídeo desse tutorial de maquiagem logo abaixo.

 

 


Patrícia Sachs

Maquiadora profissional e criadora de conteúdo de beleza. Tem 24 anos e mora em São Paulo. Apaixonada por maquiagem, cabelos, cosméticos e tudo relacionado o universo da beleza. Acredita genuinamente na máxima “se, primeiramente, você não amar a si mesma, não poderá amar outra pessoa” e, por isso, simpatiza-se com qualquer coisa capaz de empoderar uma mulher – desde atitude até maquiagem.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.