x

Como deixar se ser uma procrastinadora Para uma vida mais eficiente

 

(Foto: Pinterest)

 

Quantas coisas você já deixou para resolver depois? Se você é daquelas que cria mil listas de coisas para fazer e não cumpre nem metade, ou ainda, se não consegue concluir tarefas simples do dia a dia, há grandes chances de você ser uma procrastinadora.

 

Adiar tarefas as vezes é tão automático que você nem percebe que está realmente fazendo isso. São nas pequenas atitudes que você perde um tempo precioso no qual poderia ser usado para fazer aquelas coisas que você vive reclamando que não faz por falta de tempo.

 

Especialistas dizem que a procrastinação é um fenômeno que pode ser causado por um conjunto de fatores, como falta de motivação, desorganização, preguiça e ausência de preparo. Se você percebe algum desses sintomas na sua rotina, é bem provável que as dicas a seguir vão ser úteis para você.

 

1. Comece listando tudo que precisa fazer e libere espaço mental para focar em como concluir as tarefas.

2. Organize seu tempo e calcule quanta dedicação cada tarefa demanda.

3. Estabeleça pequenas metas diárias. Elas funcionam como um incentivo mental que satisfaz a necessidade

4. Risque as tarefas que já foram concluídas. Isso proporciona uma sensação de satisfação no cérebro e te motiva a continuar produzindo.

5. Quando começar a trabalhar nas tarefas, desligue as notificações do celular e computador. Cada vez que você se dispersa, precisa refazer o processo de concentração e perde tempo

 

Alguns pesquisadores de hábitos e produtividade escreveram livros sobre o assunto e que são bastante úteis para quem deseja ser mais produtivo. “Equilíbrio e Resultado” de Christian Barbosa e “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg são ótimos títulos para se aprofundar.

 

Você tem alguma dica de como ser mais produtiva? Conta para gente no Facebook da GLAM MAG

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.