x

Unhas com glitter Dicas que podem salvar na hora da aplicação e remoção

 

Com o passar do tempo, a aplicação de glitter nas unhas tem se tornado cada dia mais popular, todo o brilho que antes costumava ser deixado para ocasiões mais especiais, como fim de ano e etc... Tem se tornado mais comum no dia a dia. Mas mesmo com toda essa fama e consequentemente várias opções de glitters diferentes no mercado, ainda pode parecer um pouco complicado na hora da aplicação ou da remoção, por isso aqui vão algumas dicas para descomplicar e arrasar no brilho.

 

 

Às vezes encontramos aquele glitter com partículas lindas, exatamente da cor que tínhamos em mente, mas chega na hora da aplicação e ele fica super transparente nas unhas, dá uma dor no coração não é mesmo? Mas existe uma solução bem simples! Aplique o glitter em uma esponjinha e em seguida aplique na unha, dessa forma a esponja absorve a base do glitter, aplica ele mais concentrado na unha e não deixa com acabamento grosso.

 

 

Uma dica que pode parecer repetitiva, mas é fundamental a aplicação de uma boa camada de base antes da aplicação de qualquer esmalte, no caso do glitter ela ajuda a não manchar a unha e ao glitter não grudar muito a ponto de tornar a remoção complicada.

 

 

Mesmo as pessoas super fãs de unhas neutras, às vezes sentem aquela vontade dar uma incrementada, e nessas situações é super válido apostar no glitter, seja em uma unha da mão, ou em duas (gêmeas) como na imagem.

 

 

E um medo, que, de forma geral assola a humanidade é do glitter grudar nas unhas e nunca mais sair… A remoção sim, vai ser mais complicadinha do que a de um esmalte cremoso, mas existem algumas dicas para tornar o processo mais simples. Uma das técnicas mais famosas é a de usar um pedacinho de algodão embebido em removedor de esmaltes, posicionar sobre uma das unhas, enrolar com papel alumínio e aguardar alguns minutos, e enfim arrastar o algodão do topo para a ponta da unha, dessa forma é provável que 90% do glitter vá sair, ou até mesmo todo.

 

 

Ou você pode usar um produto específico para remoção de glitter, esse tipo de produto ainda não é tão conhecido por aqui, mas ajuda muito, que são as bases tipo “Peel Off”, elas devem ser usadas antes do esmalte para formar uma película na unha, que torna a remoção muito fácil.

 

Fonte: Instagram / @sveta_sanders

 

Usar glitters mais extravagantes nas unhas, mesmo fora de datas “especiais” é super comum atualmente, use o que você sentir vontade, desde que você goste, é o que realmente importa.


Gabriela Becker

Estudante de Design, em 2011 descobri meu amor por blogs, redes sociais e fotografia, e desde então a cada dia busco aperfeiçoar minhas habilidades nessas áreas.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.