x

Conheça o Body Neutrality Quando amar o próprio corpo também vira uma obsessão, surge a busca pela neutralidade

 

Na tradução literal, Body Neutrality é a neutralidade do corpo. Mas o que isso significa? Em um mundo em que a perfeição é mostrada o tempo todo em cada postagem nas redes sociais e que, paralelamente existe um grande movimento em que “amar o próprio corpo” também é regra, surge o Body Neutrality, movimento onde o corpo deixa de ser objeto central da vida e passa a ser só mais uma parte que te ajuda a realizar as coisas que você quer.  

 

 " Perfeição é tão real quanto unicórnios. Então, pare de correr atrás dela. O mundo precisa de você de verdade!"

 

Dentro desse movimento estão pessoas que cansaram de buscar um “corpo perfeito”, mas que também não gostam da obrigação de amar o próprio corpo como ele é. São mulheres e homens que sabem de suas imperfeições e só querem conviver tranquilamente com elas, sem necessariamente precisar amar ou odiar.

 

A blogueira Maddy Moon causou polêmica na internet ao postar em seu canal do youtube um vídeo chamado “Eu não amo meu corpo”. No vídeo, ela explica de forma simples sobre como parece injusto “exigir” de repente, depois de anos sendo cobrada para ter o corpo perfeito, que ela o ame com todas as curvas, celulites e estrias.

 

 

 

 

Aqui vale aquele conselho de amiga: ninguém é feliz todos os dias, nem aquela supermulher que você admira e acha incrível se sente assim com seu corpo sempre. Então está tudo bem se você não ama aquela estria, mas o importante é aprender a conviver com ela do melhor jeito.

 

 "Odiar seu corpo não te faz mais magra. & ser magra não fará você parar de odiar seu corpo"

 

O Body Neutrality talvez seja a forma mais justa de se relacionar com seu corpo. Uma dica para aplicar toda essa teoria é considerá-lo no caráter funcional. Sem ele você não seria capaz de fazer as coisas que mais gosta. Já parou e pensou por esse lado?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.