x

Cineminha: 5 filmes em exibição que você não pode perder Prepara o date e a pipoca

 

Baby Driver (Foto: Junkee)

 

Não importa se você tá planejando o próximo date ou o encontro com as bffs, tem sessão para todos os gostos. Aliás, essa é a semana para ir ao cinema, com várias escolhas boas em exibição.

Preparei uma lista especial com o que você não pode perder. Vem cá:

 

1 – Dunkirk

O filme é do mesmo diretor de “A Origem” e “Interstellar”, Christopher Nolan. Apesar de ser um pouco suspeita para falar, por ser um dos meus diretores preferidos, ele sempre faz produções gigantescas e impressionantes.

“Dunkirk”, diferente dos outros dois, não tem aquele momento de plot twist que acaba com a sua cabeça, mas é de uma delicadeza nos detalhes  que não dá nem para explicar. Ah, é também a estreia do Harry Styles como ator (que surpreendeu, viu?) e ainda tem Tom Hardy e Cillian Murphy no elenco.

 

2 – Neve Negra

“Neve Negra” é um filme argentino que você vai encontrar em cinemas mais cult, mas corre que ele tá saindo de cartaz! Ricardo Darín (de “O Segredo dos Seus Olhos”) é parte importante do enredo e atua muito bem.

O drama conta com toques de suspense e acompanha a história de Salvador (ele meixmo, Darín), acusado de matar o irmão no passado. A história vai se desenvolvendo devagar, mas só adianto que: saí impactada.

 

 

 

3 – Baby Driver (ou “Em Ritmo De Fuga” pra gente)

Não se deixe enganar pela tradução meio Sessão da Tarde que deram pra esse filme. A comédia de ação do britânico Edgar Wright nasceu do clipe para “Blue Song” e traz um Ansel Elgort (de “A culpa é das estrelas”) como motorista de fuga.

É irreverente sem forçar a barra para ser cool, sabe? O ponto alto é a forma como a música se relaciona com o filme, principalmente se você é daquelas que imagina a vida com direito a trilha sonora.

 

 

 

4 – Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Não tem aqueles dias em que você tá no pique de não pensar muito? Nesse caso, o indicado é “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. Piadinhas sarcásticas e todo o universo Marvel que você já conhece, com pequenas aparições do Homem de Ferro, Capitão América e cia.

Detalhe: a Zendaya também tá no filme, só não aparece tanto quanto a gente gostaria!

 

 

 

5 – Song to Song

Pra finalizar, deixei o “Song to Song”, outro encontrado em cinemas mais diferentes. Só pega esse elenco: Natalie Portman, Ryan Gosling, Michael Fassbender, Cate Blanchett e Rooney Mara. Precisa de mais alguma coisa?

O drama romântico é experimental e se passa em Austin (não por acaso, o filme estreou logo no SXSW, festival que acontece por lá). Os dois casais principais – os compositores Faye (Rooney) e BV (Gosling), o produtor musical que tem o mundo nas mãos (Fassbender) e a garçonete (Portman) – buscam fama e sucesso em meio a triângulos amorosos.

Detalhe: tem muita participação especial. Acrescenta na lista Florence Welch, Patti Smith, Iggy Pop, Anthony Kiedies e muito mais.

 

 

 

E aí, animou para assistir algum? Conta lá nos comentários qual foi seu preferido!


BRUNA MANFRÉ

Não sabe se gosta mais de Beatles ou Rolling Stones, se prefere ir ali ou ficar. Entre um show e outro, escreve para a revista da Glambox e tem uma coluna quinzenal no Entenda os Homens, mas cuida com carinho do próprio blog, o Shelter."

 

Artigos Relacionados:

De shampoo seco a bepantol como lip balm

3 passos simples para uma vida mais feliz

Cantor lança vídeo falando que foi manipulado e que mudou... ata!

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.