x

Benefícios dos probióticos para a saúde e beleza Da pele perfeita até alguns quilos a menos

 

 

Probióticos nada mais são que bactérias vivas e guerreiras promotoras de saúde – elas sobrevivem ao processo de digestão e chegam intactas ao intestino! Lá, auxiliam na produção de células protetoras e, com isso, fortalecem as defesas do corpo, principalmente quando aliados a uma dieta saudável, rica em fibras.

Esse exército de bactérias pode ser encontrado em iogurtes e queijos, por exemplo, mas também é possível apostar em cápsulas. O Leiba, produto extra da edição Beleza Brasileira, é uma das opções disponíveis no mercado. Esse probiótico é formulado à base de Lactobacillus acidophilus liofilizados, que equilibra e recompõe a flora intestinal e traz uma série de benefícios para o corpo.

E é sobre esses benefícios que vamos falar a seguir – Probióticos e a saúde intestinal

Beleza de dentro pra fora

Todo mundo é louco para saber o segredo da pele perfeita e, na verdade, muito disso está ligado à alimentação adequada e não à mil e um produtos – embora uma rotina de beleza também colabore. Os microrganismos do bem criam uma barreira contra os agentes inflamatórios, o que acaba diminuindo o aparecimento de acne e rosácea (aquela vermelhidão no rosto).

Um estudo japonês de 2014 também mostra que probióticos podem melhorar a hidratação e a elasticidade da pele, prevenindo rugas e flacidez.

Adeus, gordurinhas

Se o seu intuito é eliminar alguns quilinhos, os probióticos costumam ser de grande ajuda. Eles reduzem os processos inflamatórios nas células de gordura, favorecendo a perda de peso.

Mais saúde, por favor

Os lactobacilos acidófilos auxiliam na melhora da imunidade e minimiza efeitos nocivos de antibióticos e medicamentos quimioterápicos.

Paz e amor

Bifidobacterium e Lactobacillus, duas das espécies mais comuns em alimentos fermentados, estão associadas ao bem-estar emocional também, sabia? Calma que a gente explica! Saiu um estudo na revista científica norte-americana Psychiatry Research que revela o quanto nossa flora intestinal influencia na comunicação intestino – sistema nervoso central.

Quando essa comunicação falha, apresentamos mais impaciência e inquietação, resultando em crises de ansiedade. Acontece que 95% da serotonina, neurotransmissor do bem-estar, é produzida ali mesmo, no intestino.

A saúde de nosso intestino, que até então era algo praticamente ignorado, tem se tornado grande aliada quando o assunto é beauté. Afinal, como dissemos, a beleza vem de dentro para fora e aquela pele incrível pode estar muito mais fácil de alcançar do que você pensa – inclusive, gastando menos tempo e dinheiro em transformações herculanas.

 

 

Artigos Relacionados:

Aquecer o curvex?!

Veja mais exemplos e mude o seu cardápio

Afinal, são vilões ou não? Confira marcas que têm produtos sem parabenos.

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.