x

Dicas para manter seus sapatos favoritos sempre novinhos Cada tipo de sapato merece cuidados especiais

Comprar novos sapatos é quase como uma terapia, né? Dá gosto de ver aquele par maravilhoso de botas ou scarpins indo diretamente para nossos looks do dia. Mas já parou para pensar que aqueles sapatos que usamos taaanto nas estações passadas ainda estariam bem conservados e em uso se tivéssemos tomado cuidados especiais na hora de limpá-los e guardá-los?

Uma das dicas mais valiosas para conservar seus sapatos sempre novos é o de guardá-los em locais bem arejados. A falta de ventilação altera a cor original da peça e auxilia na criação de mofo. Uma boa dica também é a de armazená-los individualmente em saquinhos de TNT, evitando que eles peguem pó.

O ideal é não deixar que seus sapatos molhem - ou seja, nada de colocá-los na máquina de lavar, hein? Mas, se rolar um imprevisto e a chuva ensopar seus pés, espere o par secar por completo antes de guardá-lo. Evite ainda deixar os pares expostos ao sol - isto pode deformar o material da peça e até mesmo a sua coloração.

Além destes detalhes, o material do sapato faz toda a diferença na hora de limpá-los. Os sapatos em couro, por exemplo, devem ser limpos delicadamente apenas com um paninho umedecido. Depois basta secar a superfície com uma flanela macia. Procure ainda por produtos feitos para peças em couro como sprays, graxas e pomadas específicas.

Os pares em camurça podem receber os mesmos cuidados dos de couro, sem contar que existem também no mercado escovinhas próprias para manter as cerdas do material sempre alinhadas. Já com os sapatos em tecido, está liberado o uso de sabão neutro para retirar pequenas manchinhas ou sujeira acumulada.

Para uma última diquinha, vale reforçar que nunca - jamais! - você deve usar produtos químicos para limpar seus sapatos. Alvejantes, detergentes, sabão em pó e demais produtos podem também destruir texturas, cor e até mesmo a fôrma do seu sapato.

Viu só como cuidar e conservar seus sapatos sempre limpos e com carinha de recém-saídos da loja é bem simples? Espero que tenha gostado das sugestões e que possa aproveitá-las no seu dia a dia. Ah, e te espero também lá no blog Virou Tendência para mais dicas de moda e beleza. <3

Super beijo, Mai.


MAINÁ BELLI

Formada em Moda, largou um job tradicional para viver do sonho, que é blogar. Compartilha suas novas experiências no Virou Tendência - afinal, seja no mundo da moda ou beleza tudo que é cool, pop ou polêmico, uma hora ou outra acaba virando tendência.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.