x

Filmes e séries sobre Reis e Rainhas Monarquia, romance e muita história para viciar nas relações da realeza

Não sei bem o que me deu, se é culpa de “The Crown” ou uma vontade intrínseca de ser princesa. Só sei que tenho me interessado bastante por filmes e séries que contam histórias sobre monarcas e seus tempos. Separei alguns “must-see” para passar o tempo e enriquecer o nosso conhecimento geral, né!? Então, vamos às sete dicas fundamentais para mergulhar no universo da realeza europeia!

1. The Crown

A primeira temporada da série original Netflix conta como Elizabeth II - Rainha da Inglaterra em exercício - assumiu o trono após a morte do pai, o carismático Rei George. O casamento com o Duque Philip e as dificuldades na transição do poder são ingredientes que tornam a série ainda mais viciante! O causador de toda essa obsessão tem que ser o primeiro da lista!

2. Victoria

A série conta o início da monarquia de Victoria, outra Rainha famosa da Inglaterra. O que realmente marca a primeira temporada da série é o período vitoriano em si: Dash, o cachorrinho que lhe faz companhia e a chegada de Albert, um primo que parece chato e logo se torna interesse amoroso da Rainha. Bem mais leve e delicada, “Victoria” é uma versão light dentre os materiais monarcas da atualidade.

3. Versailles

Fiquei MUITO VICIADA? Sim! Na França, o Rei Luis XIV quer deixar um legado de arte, dança e beleza na construção do Palácio de Versailles. Enquanto constrói a sede do seu governo, enfrenta inimigos infiltrados em sua corte e a discordância do seu irmão, Philip de Orleans. A fotografia dessa série é ABSURDAMENTE LINDA e as tramas paralelas são envolventes. Você encontra a primeira temporada na tv a cabo.

4. O amante da Rainha

Esse filmão fala sobre o período de Cristiano VII na Dinamarca. O casamento arranjado com Carolina Matilde, da Inglaterra, coloca em evidência todos os problemas do monarca: ele não manda, é repreendido pelo conselho e tem problemas emocionais graves. Começa uma amizade com um doutor alemão, que se torna seu melhor amigo e amante da Rainha. Estrelado por Alicia Vikander e Mads Mikkelsen, o longa te prende do início ao fim.

5. O Discurso do Rei

Não tem como não passar por este ganhador do Oscar! Colin Firth levou a estatueta de ouro pelo papel de Rei George, pai da Rainha Elizabeth. Outro daqueles blockbusters para ver com muita pipoca! É um bom complemento para quem já se apaixonou por “The Crown” ou quer começar.

6. W.E. - O romance do século

Dirigido por Madonna, esse é outro complemento para entender bem as relações mostradas em “The Crown”. Eduardo VIII renunciou ao cargo de Rei pelo amor que sentia pela americana divorciada, Wallis Simpson. Preferiu o amor ao poder. De maneira moderna, Madonna relaciona o romance do passado com uma jovem contemporânea que se torna obcecada pelas cartas de amor do casal.

7. Elizabeth

Agora são três dicas em uma só: assista aos dois filmes de Elizabeth I, interpretados por Cate Blanchett. São maravilhosos e narram os tempos da “Rainha Virgem”, como ficou conhecida. Se você curte um clássico/cult, vá além e procure pelo longa com Bette Davis como protagonista. É preto-e-branco, mas você não vai se arrepender! Juro!

Tem mais alguma sugestão de filmes e séries com o foco nos monarcas? Qual dessa lista você gostou mais? Preciso comentar todos eles, então me siga nesta verdadeira maratona real! Espero suas respostas no @ferrarinathalia no instagram ;)


Nathalia Ferrari

Nathalia Ferrari é jornalista e fã da cultura pop; venera Madonna e Britney acima de todas as coisas. Apesar de nascida nos anos 90, não foi angeliquete, nem chiquitita. Superou essas e outras dificuldades. Viciada em maquiagem e chocolate. Sabe explicar a regra do impedimento e a linhagem Kardashian.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.