x

Dicas para evitar as famosas bolinhas no esmalte Às vezes é muito mais fácil evitar essas inimigas da esmaltação do que imaginamos

Muitas vezes vistas como um problema climático, as famosas "bolinhas" que aparecem na esmaltação também podem ser resultantes de outros fatores e, com algumas dicas simples, esse problema pode ser solucionado.

1- Não agite muito o esmalte antes de aplicar nas unhas. É difícil ver a formação de bolinhas dentro do vidrinho assim que agitamos o esmalte, pois elas se disfarçam na cor, mas assim que o vidrinho passa por movimentos muito bruscos, elas se formam em grande quantidade.

Se a cor não estiver bem misturada, uma dica é mexer o vidrinho com movimentos leves, para que as bolinhas não se formem.

2- Aplicar camadas mais finas do esmalte e esperar um tempo entre a aplicação das camadas ajuda a evitar a formação de bolinhas.

Em grande parte das vezes, é melhor aplicar três camadas finas do esmalte do que duas mais grossas.

Foto: Freepik

3- Caso as bolinhas já tenham aparecido na esmaltação, o extra brilho ou verniz podem ajudar a disfarçar, mas ele também não pode estar grosso. Aplique uma camada fininha e, assim que ele secar, vai ter amenizado bastante o aspecto.

4- Por fim, o clima influencia sim na formação de bolinhas na esmaltação, em dias e ambientes mais quentes a tendência é que elas realmente apareçam.

Uma forma de amenizar isso é deixar as mãos geladas antes de aplicar o esmalte, seja deixando elas na água um pouco ou até mesmo segurando algumas pedrinhas de gelo.

Gostaram das dicas? Às vezes são apenas pequenos detalhes que tornam a esmaltação mais bonita.


Gabriela Becker

Estudante de Design, em 2011 descobri meu amor por blogs, redes sociais e fotografia, e desde então a cada dia busco aperfeiçoar minhas habilidades nessas áreas.

 

Artigos Relacionados:

Uma forma simples e rápida de incrementar as esmaltações

A decoração voltou com tudo em 2017

Dicas para facilitar a aplicação de esmaltes em tons mais claros

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.