x

Quais cuidados com o cabelo no inverno? Alguns cuidados são indispensáveis para continuar maravilhosa

O inverno ainda não chegou totalmente, mas já começamos a sentir aquele friozinho típico do outono. Sem os cuidados corretos é normal com que os nossos lábios rachem com mais facilidade, a pele fique ressecada, os cabelos com frizz e quebradiços. Por conta disso, é extremamente importante mudarmos alguns hábitos no nosso dia a dia durante essa época.

Para ajudar vocês, reuni nesse post alguns cuidados indispensáveis com as madeixas durante os meses mais frios e secos do ano.

(Fonte: Pinterest)

CUIDADOS COM O CABELO DURANTE O INVERNO!

Evite banhos muito quentes:

   Os banhos quentes no inverno são deliciosos, porém a alta temperatura traz danos não só para o cabelo, como também para a pele. “A água quente sensibiliza os fios, deixando-os ásperos. Eles ficam com as cutículas dilatadas devido ao calor, causando embaraçamento maior que o normal, além de ressecá-los. Também desregula a camada hidrolipídica, resultando em maior oleosidade no couro cabeludo” – segredosdesalao.com.br.

Proteja os fios do secador de cabelo:

   Nesta época é comum o uso frequente de aparelhos para secar ou modelar o cabelo. Por conta disso, torna-se indispensável o uso de protetor térmico para proteger os fios. Esses produtos não deixam que as temperaturas mais altas afetem a fibra capilar e o couro cabeludo, formando uma película protetora no fio.

Não esqueça do leave-in:

   Não tem jeito, durante o inverno é normal que os cabelos mais danificados fiquem com frizz. O leave-in é um item indispensável para evitar esse mal, mas além disso a hidratação e umectação é essencial.

Abuse da hidratação e umectação:

   O clima mais seco e com pouca umidade, favorece a desidratação dos fios. Por isso abuse MUUUITOOO, mas MUUUITO mesmo da hidratação e umectação.

   Espero que tenham gostado e nos vemos no próximo post.


BÁRBARA

Blogueira de 25 anos, apaixonada por praia, surf e viajar. Se formou em Sistemas de Informação, e trabalhou em uma das maiores multinacionais na área de TI, mas jogou tudo para o alto para fazer o que ama: blogar. Por isso criou o “Love is Colorful”.

 

Artigos Relacionados:

O kit perfeito para garantir a beleza que vai arrastar multidões está aqui

Comece 2017 com os fios saudáveis e mais sedosos do que nunca

Saiba as dicas e explicações sobre a agenda de cuidados

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.