x

Por que usar óleo capilar? 5 motivos que vão te fazer mudar de ideia

A gente ama um produto multitasking! Nada como resolver vários probleminhas com uma única solução. E, nesse quesito, os óleos capilares são um adianto de vida, sendo muito versáteis e bem aceitos pelos cabelos.

Caso seus fios sejam finos ou oleosos, deve ter evitado esse tipo de produto por um bom tempo com medo de pesar ou deixar a situação mais tensa. Mas as fórmulas hoje em dia são leves e rapidamente absorvidas pelos cabelos.

Se você ainda não se convenceu, aqui estão 5 motivos para fazer com que você mude de ideia:

1 – A aplicação é fácil!

O segredo para os óleos é fazer com que sejam distribuídos igualmente pelos cabelos. Uma dica é dividir o cabelo ao meio e aplicar uma gota para cada parte. Pentear os fios ajuda nessa distribuição. Não aplique próximo às raízes, uma vez que já temos a oleosidade natural dos cabelos, que não precisa ser reposta.

2 – Pode ser um tratamento semanal

Sabia que os óleos podem ser utilizados num tratamento semanal? Nesse caso, aplique da raiz até as pontas e amarre os cabelos com uma toalha – usar uma toalha aquecida com água quente é um plus, criando uma mini sauna para seus cabelos. Deixe agir por 30 minutos e enxague.

3 – Combate o frizz

Nada pior que descobrir que os fios estão todos rebeldes. O óleo evita esse mal, é só utilizá-lo depois de lavar o cabelo, com ele ainda úmido. Use um pente de dentes largos para desembaraçar e distribuir bem o produto.

4 – Deixar os fios brilhantes

Óleos capilares deixam os cabelos brilhantes e macios ao toque. Algumas gotinhas já operam maravilhas e funcionam também para fios finos e fracos.

5 – Recuperar os cabelos sem trabalho

Dependendo do óleo escolhido, sua composição pode nutrir e reparar a estrutura da fibra capilar. Com isso, os cabelos ficam hidratados e protegidos contra o ressecamento, tem sua elasticidade e flexibilidade recuperadas.

O ideal é escolher blends especiais de óleos, que agirão em conjunto para trazer os maiores benefícios para os fios. Na edição Love, por exemplo, enviamos o Power Oil da Trivitt para algumas assinantes.

Com toque seco e efeito anti frizz, ele conta com 13 óleos vegetais, passando do argan e macadâmia ao de oliva e noz de Karité. Em sua fórmula, encontramos também o óleo de Camelina Dourada. Um dos nossos preferidos ?

Quais vocês costumam usar por aí?

 

Artigos Relacionados:

Boca natural e olhos poderosos: essas foram as apostas das famosas para o Grammy 2015

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.