x

5 truques estranhos que funcionam para o cabelo E dão um up no visual

Foto: @taylorhill

Existe todo um ritual de beleza que seguimos para cuidar dos cabelos – e olha, alguns produtos operam verdadeiros milagres! Mas sempre tem um truque ou outro que facilita a vida, não é mesmo? Separamos aqui 5 deles que funcionam muito bem e podem salvar a vida num imprevisto:

1 – Faz a Ariana Grande!

Marcou um date para depois do trabalho e agora precisa arrumar o cabelo? Calma que a gente te ajuda. Você pode fazer um rabo de cavalo com mais volume usando só um grampo para os cabelos. Não é difícil: prenda o cabelo em um rabo de cavalo com um elástico, como sempre. Em seguida, divida em duas partes (a de cima e a de baixo) e coloque um grampo médio na base do rabo de cavalo, no meio das duas partes. Solte a parte de cima e use um pouco de shampoo seco para dar volume, escondendo o grampo com o próprio cabelo.

2 – Dome os fios rebeldes

Vocês também têm essa impressão de que sempre surgem uns fiozinhos novos nascendo nos cabelos? Tem um jeito bem fácil de domar toda essa rebeldia capilar. Use um spray fixador forte ou extra forte em uma escova de dentes velha e a use para abaixar esses fiozinhos, ajeitando-os.

GIF: @blackgirlsvault

3 – Toque de seda

Essa não é exatamente novidade, mas você pode prevenir a queda dos fios e os danos que acontecem durante a noite só por escolher o travesseiro certo – de seda! O algodão ou outros tipos de textura podem criar fricção, que é o que danifica os cabelos.

4 – Um shampoo seco para morenas e ruivas

A gente já sabe que o shampoo seco pode se tornar um pesadelo para quem tem cabelo mais escuro, deixando aquele aspecto mais esbranquiçado. Mas a gente tem uma receitinha caseira para isso, anota aí: misture duas colheres de sopa de cacau em pó com duas de amido de milho e uma pitada de canela. Aplique nas raízes normalmente e espalhe pela região para deixar os cabelos mais soltos e limpos!

5 – Piscina sem drama

Proteja seu cabelo do cloro da piscina com um truque estranho, porém bem eficiente. Antes de ir pra piscina, molhe o cabelo e aplique bastante condicionador. Isso vai fazer com que o cabelo fique ensopado com a água sem cloro e com o produto e, consequentemente, não acabe mudando para aquele esverdeado cruel.

E você, tem algum truque que a gente não conhece? Conta pra gente lá nos comentários!

 

Artigos Relacionados:

Aprenda a fazer o penteado passo a passo.

Pensando em tingir os fios de vermelho? Tudo o que você precisa saber antes de ir ao salão.

Aprenda truques para fazer uma escova de salão em casa.

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.