x

Superbonita, supersaudável Cuide e ame o seu corpo. Esse é o segredo da beleza verdadeira

 

De nada adianta investir em mil cremes e maquiagens se não cuidamos do básico: a saúde do nosso corpo e mente.

Todas nós já ouvimos o ditado "a beleza vem de dentro para fora", e foi pensando nisso que montei esta lista com 3 dicas para seguir no dia a dia e aflorar ainda mais a sua beleza! 

 

1- Movimente-se

Preguiça, trabalho e falta de tempo são alguns dos inimigos dos exercício físicos, porém, sem eles ficamos mais vulneráveis em todos os sentidos. Escolha um perfil de exercício que te dê prazer e invista. Pode ser musculação, pilates, yoga, alguma luta ou dança, o importante é se movimentar e se divertir.

Se você não tem como se inscrever em uma academia não se preocupe! Que tal fazer pequenas mudanças na rotina como utilizar a escada ao invés do elevador, alongar-se em casa, sair para fazer caminhadas antes ou depois do trabalho (isso também ajuda a reduzir o stress) ou brincar com seus pequenos?

 

Foto: Hannah Bronfman

 

2-Alimente-se bem

Os alimentos são combustível para o nosso corpo funcionar, por isso, a qualidade deles influencia diretamente na nossa qualidade de vida. Nutricionistas e profissionais da saúde são as pessoas certas a serem consultadas, se você deseja melhorar sua alimentação, porém algumas mudanças simples já podem te ajudar nessa transição.

Beba muita água o dia inteiro, todo dia. O ideal é ingerir em média 2 litros por dia, porém a quantidade pode variar de pessoa para pessoa. Ao se manter hidratada seu organismo funcionará melhor e sua pele, cabelo e unhas ficarão muito mais saudáveis e bonitos.

Se você, assim como eu, tem dificuldade para se controlar com doces eu indico muito os produtos da Flormel. Eles têm diversas opções de chocolates, barras de cereais e docinhos sem açúcar, glúten e muito saborosos! Meus preferidos são os chocolates com cranberry e os cremes de avelã - uma versão mais healthy da Nutella- , não fico sem e me delicio com eles sem culpa.

 

Foto: Glossier 

 

3-Invista em nutricosméticos

Os nutricosméticos são alimentos ricos em vitaminas, minerais e proteínas criados especificamente para nutrir nosso organismo e potencializar a aparência da nossa pele, cabelo e unhas. O mais conhecido desse segmento é com certeza o colágeno hidrolisado em pó ou em cápsulas que muitas mulheres não vivem sem. Se você tem curiosidade em provar, eu recomendo o ótimo Jeunesse Naära, que é um beauty drink com sabor de tangerina bem gostoso.

Outros nutricosméticos mais diferentes e saborosos que eu indico são o Reserve, que é um gel rico em antioxidantes que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e evita o envelhecimento precoce da pele, e o Vidacell, que é um suplemento alimentar 100% natural que auxilia na regeneração celular e melhora a concentração, entre outros benefícios.

Assim como os cremes, os nutricosméticos precisam ser utilizados de maneira regular e por alguns meses para serem percebidos os resultados, então tenha paciência e acredite que em breve você perceberá as mudanças no seu organismo!

 

Foto: Milk Makeup

 

Lembre-se que essas são apenas algumas dicas e que o mais importante é ser feliz e ter uma vida equilibrada! Sempre é essencial ter o auxílio de profissionais de cada área, por isso, procure um na sua cidade caso você decida fazer mudanças positivas na sua rotina e boa sorte!

 

 


Mel Meira

Essa cat lover se divide entre os universos da moda, jornalismo e publicidade. Apaixonada por comidinhas, produtos de beleza, flores e cristais, ela adora conhecer culturas diferentes e escrever sobre as experiências que tem ao redor do mundo.

 

Artigos Relacionados:

Yoga alivia muito mais que apenas o estresse

5 dicas para fazer o seu próprio dia de beleza no conforto do lar

Dicas especiais para você curtir a estação mais esperada do ano

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.