x

A injeção que promete ser o fim da acne Será que finalmente encontraram uma cura?

 

Foto: Pinterest

 

Não sei vocês, mas durante a adolescência eu pensava que ok ter uma espinha ou outra (sim, tive a sorte de não sofrer tanto com esse mal), afinal logo eu me livraria delas, certo? Errado. Anos passaram e elas ainda nos assombram de vez em quando. Por queee?

E olha que não estamos sozinhas nessa, mesmo! Essa é a doença mais comum entre os brasileiros e atinge aproximadamente 24 milhões de pessoas só no país. Tem noção do que é isso?!

Existem muitos remédios e procedimentos estéticos para se livrar tanto da acne quanto das marcas que ela eventualmente deixa na pele – desde mudanças na alimentação e pomadas até microagulhamento e o uso de retinóides.

Infelizmente, por mais que a gente faça, parece que nada tem um efeito tão bom assim – e com certeza não na rapidez que a gente quer.

 

Mas parece que o jogo virou!

 

Segundo a Allure, o sonho da pele incrível vai ser possível por meio de uma injeção contra a acne <3 Um grupo de cientistas da University of California San Diego está desenvolvendo uma vacina que resolverá o problema de uma vez por todas.

O pesquisador à frente do projeto, Eric C. Huang, explicou que a acne é causada, em partes, por causa de uma bactéria que nos acompanha por toda a vida. Essa bactéria, no entanto, é boa para nós e é por isso que não criaram nada do gênero até então.

Agora, no entanto, eles encontraram um anticorpo para uma proteína tóxica que a bactéria joga em nosso corpo. É essa proteína que está associada à inflamação que resulta na acne.

Pode acalmar seu coraçãozinho porque a pesquisa ainda leva dois anos até estar disponível. Mas essa espera com certeza vai valer a pena, não é mesmo?!


BRUNA MANFRÉ

Não sabe se gosta mais de Beatles ou Rolling Stones, se prefere ir ali ou ficar. Entre um show e outro, escreve para a revista da Glambox e tem uma coluna quinzenal no Entenda os Homens, mas cuida com carinho do próprio blog, o Shelter."

 

Artigos Relacionados:

O básico da maquiagem para o dia a dia

Como cuidar da pele oleosa durante a estação mais quente do ano sem drama

Saiba como ela pode tratar as peles oleosas e com tendência acnéica

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.