x

5 dicas para aplicar batom com perfeição Seja vermelho ou seja nude, os batons são essenciais em quaisquer makes. Confira nossas dicas para não errar mais na hora da aplicação!

 

 

Não há como negar o poder dos batons, não é mesmo? Eles trazem o arremate final para as makes mais básicas e também para as mais elaboradas. Além disso, podem ser o ponto de cor necessário para destacar looks em festas, jantares e eventos. Mas, para que o efeito “uau” do batom funcione, ele precisa ser bem aplicado. Que tal então conferir estas 5 dicas para ter lábios coloridos com perfeição?!

 

 

  1. Hidrate, esfolie, cuide: não é só a pele do rosto que pede por cuidados diários. Os lábios ressecam com facilidade e os balms e protetores labiais são obrigatórios para mantê-los suaves e livres de rachaduras. Além deles, vale esfoliar a região sempre que sentir necessidade. Aproveite e anote aí uma receitinha caseira de esfoliante labial: açúcar + mel. Além de ser super fácil de preparar, é barato e com cheirinho/gostinho muito bom.

 

  1. Contorne primeiro: Uma boa dica também é a de fazer o contorno labial com um lápis no mesmo tom do batom que o acompanhará. Este processo evita que o batom borre na hora de ser aplicado, além de corrigir falhas e deixar os lábios mais simétricos. Como este duo de produtos da mesma cor pode ser difícil de achar para comprar, vale também adquirir um lápis do seu tom de pele e contornar a parte externa dos lábios.

 

  1. E por onde começar? Sempre aplique o batom com um movimento que comece pelo centro dos lábios e vai para as extremidades. Este tipo de movimento garante mais firmeza na hora da aplicação evitando borrar o produto.

 

  1. De olho no aplicador: Para quem ainda não tem prática, os batons em formato de bala podem ser aplicados com mais facilidade utilizando um pincel pequeno, com cerdas mais firmes. Estes pincéis próprios para lábios são facilmente encontrados em perfumarias e salvam principalmente quando o produto é vermelho, vinho ou em um tom mais escuro.

 

  1. Duração prolongada: Para fazer com que o batom dure por mais tempo nos lábios vai a dica: após seguir os passos anteriores, aplique uma camada de batom nos lábios. Em seguida preencha-os com uma camada fina de pó translúcido. Por fim, reaplique o batom escolhido. O pó ajuda na fixação, fazendo o produto durar por muito mais tempo.

 

Ah, e, por fim, abuse das cores e tipos de acabamentos! Nada de regras por aqui: a melhor cor para seu tom de pele é aquela que você se sentir confortável usando. Aproveite e passe lá no Virou Tendência para descobrir outras dicas de moda, beleza e lifestyle.

 

Super beijo e nos vemos no próximo post!


MAINÁ BELLI

Formada em Moda, largou um job tradicional para viver do sonho, que é blogar. Compartilha suas novas experiências no Virou Tendência - afinal, seja no mundo da moda ou beleza tudo que é cool, pop ou polêmico, uma hora ou outra acaba virando tendência.

 

Artigos Relacionados:

Aprenda truques para ousar e arrasar com a cor tendência do inverno.

Confira as maquiages, penteados e vestidos usados pelas celebridades na premiação.

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.