x
x

Lidando com chateações Aquele texto auto-ajuda gostoso pra lidar com os desgostos.

 

 

Todo mundo tem aqueles momentos-chateação na vida, sabe? Seja uma decepção com alguém querido, uma manhã que está indo toda errada, com aquela pessoa que geralmente já é irritante, mas consegue amplificar isso num nível absurdo só por... bom, existir. Todo mundo tem um dia de fúria, e isso é normal.

 



“Então eu vou ficar aqui consumido pela raiva pelo resto desta tarde.”

 

Mas calma: vim ao seu resgate e te dizer o óbvio a respeito de algumas coisas, mas que é sempre bom ouvir de outra pessoa. Então senta aí e segura essas verdades:

 

Você nem sempre tem controle sobre fatores externos. Pense o seguinte: Se você não é responsável nem pelas coisas que acontecem dentro de você, por que você conseguiria controlar o que acontece fora do seu alcance?

 

“Eu tenho 100% de certeza de que estou 0% certo do que vou fazer”

 

Às vezes vão acontecer coisas que você não vai gostar nem um pouco, mas que vão ser jogadas na sua direção pra você lidar. Bom, aí você pode fazer duas coisas: a primeira é se afastar do problema até ter clareza o bastante pra lidar com ele. A segunda é levar aquele velho ditado de vovó a sério: o que não tem remédio, remediado está.

 

O que uma pessoa acha sobre você é um problema totalmente dela. Esse é um bom conselho praqueles dias em que a autoestima não colabora e tudo o que as pessoas falam nos afetam de algum modo. Foque-se sempre no fato de que a opinião de uma pessoa a seu respeito, seja ela qual for, só diz respeito a essa pessoa.



Oh, espera, acabei de perceber que eu não ligo.

 

Geralmente quem tem ressalvas negativas sobre a gente ou fala diretamente pra gente (pois são nossos amigos) ou falam pra outras pessoas (pois não tem proximidade). E vou usar uma frase da Taylor Swift que eu levo pra vida: "Você não é a opinião de alguém que não te conhece. Você é o produto das lições que aprendeu".

Não se culpe por criar expectativas, mas crie sempre um plano B.

Expectativas são boas, nos movem e nos fazem ter objetivos. E porquê nós deveríamos colocar uma coisa tão importante em outra pessoa?


“As pessoas geralmente são decepcionantes”

 

Aqui eu englobo basicamente todo mundo, pois sempre falamos de expectativas nos relacionamentos amorosos e esquecemos todas as outras esferas (nossos amigos, nossa família...). Bom, todo mundo pode quebrar nossas esperanças a respeito de algo, por isso: sempre tenha um plano B, pra todas as situações da sua vida. Assim, as chances de você quebrar a cara são bem menores.

 

E você, qual o conselho que pode compartilhar com alguém que está passando por um desgosto? Comenta no nosso post do Facebook, estamos curiosos pra saber – e talvez sua dica possa ajudar alguém, não é mesmo?


 

Até o próximo texto!

 


Alexandre

Paulista de 25 anos, que ama spoilers e postar selfies e fotos comendo. Agora formado, finalmente sente que está passando pela transição formal para a vida adulta. Gosta de reflexões, entretenimento, relacionamento, se descrever em 3ª pessoa e relata tudo isso no seu blog - que, diga-se de passagem, está repleto de @alexandrices.

 

Artigos Relacionados:

Uma experiência única que você nunca irá esquecer

Cumprindo metas e (não) comemorando vitórias.

Os melhores momentos do nosso ator favorito

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.