x
x

5 dúvidas sobre protetor solar E as respostas que você sempre quis ter!

 

Não precisamos nem questionar que o protetor solar é um item indispensável na rotina da brasileira. Com tanta exposição ao sol, queimaduras e manchas, nós não passamos mais um dia se quer sem utilizá-lo!

 

Mas quando a gente vai usar, começam a surgir as dúvidas! Por isso, respondemos as cinco principais perguntas que surgem na hora de passar o protetor.

 

  1. Tenho que passar protetor solar nas orelhas e nas axilas?

 

Sim! As orelhas possuem a maior incidência de câncer de pele! Apesar das axilas não ficarem tão expostas, também devem ser protegidas!

 

  1. Uma pele bem hidratada ou autobronzeada sofre menos com os efeitos do sol?

 

Não! Todas peles precisam de um protetor solar, por mais que estejam hidratar ou serem naturalmente mais bronzeadas. Caso contrário, você corre o risco de adquirir alguma doença de pele ou fazê-la envelhecer mais rápido.

 

  1. O bronzeado dura mais se a exposição do sol for gradual?

 

Uma ótima opção para quem quer um bronzeado natural e duradouro! Se você tomar sol por cerca de 1 ou 2 horas por dia, utilizando uma bom protetor solar, você verá que o seu bronzeado ficará mais natural, saudável e permanecerá por mais tempo.

 

  1. Os protetores com FPS 30 ou mais são os mais seguros?

 

Não adianta ter aquela ideia de que você irá se bronzear mais usando um protetor com fator 15! Após o tempo de durabilidade do produto, você estará exposta à irradiação ultravioleta. Verifique o melhor fator para o tempo e a sua tonalidade de pele e não se arrisque!

 

  1. O que fazer passar nas áreas avermelhadas, queimadas pelo sol?

 

Os produtos em gel são os mais indicados. A sensação é mais refrescante destes produtos, o que em caso de ardência pode ajudar na recuperação da pele.  Opte por aqueles que possuem ingredientes naturais e auxiliam na hidratação.

 

A Sunlau possui um Gel Pós-Sol Hidratante com Aloe Vera, perfeito para a renovação da sua pele e refrescância.

 

  1. O que passar primeiro: Protetor Solar ou Repelente?

 

Situação muito comum de quem viaja e vai curtir o verão na praia ou próximo de plantas. Primeiro, aplique o protetor! Deixe-o secar, em seguida, aplique o repelente.

 

OU

 

Escolha o único protetor do mercado com repelente!

 

A Sunlau lançou o Protetor Solar FPS 30 com Repelente! <3 Com ele, você se protege contra raios UVA/UVB e até das doenças transmitidas por insetos! QUERO! Tudo isso com um toque seco e duradouro, pois ele é totalmente oil free!

 

 

Agora, você já sabe como se proteger do sol, dos insetos e ainda pegar aquele bronze duradouro!

 

Aproveite!

 

 

 

 

Artigos Relacionados:

Aprenda em 5 passos como fazer uma pele com acabamento aveludado e sem brilhos.

Afinal, são vilões ou não? Confira marcas que têm produtos sem parabenos.

Faz muita diferença não passar protetor solar no inverno?

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.