x
x

Como conseguir sardas perfeitas Fake ou natural, a gente te ensina os melhores truques para deixá-las em evidência nesse verão

 

Você já deve ter notado que uma das maiores tendências do verão tem sido essas pintinhas charmosas na região do rosto. Celebridades e beauty lovers do mundo inteiro abraçaram as suas pintas e muitas se jogaram nas sardas fake para aderir ao look beach girl. Não importa se você nasceu com elas ou não, nós vamos te mostrar por que e como ela pode ser a protagonista do seu visual.

 

Fotos: Pinterest

 

No universo da moda, a tendência começou a bombar com os grandes desfiles de marcas como Bottega Veneta, Fausto Puglisi e Tommy Hilfiger. Nas passarelas, os maquiadores investiram com tudo nas sardas fake e até deram preferência para modelos que eram cheias de pintinhas.

Não demorou muito e o estilo virou febre. Demi Lovato, Grazi Massafera, Alessandra Ambrósio, Anitta e muitas outras celebs investiram com tudo no estilo e nós ficamos apaixonadas pelo resultado. O que antes poderia ser considerado um incômodo para algumas meninas, hoje é sinônimo de aceitação, representatividade e muito amor próprio. Aceite o seu corpo como ele é e use a maquiagem ao seu favor para destacar e criar o que quiser, sem regras. <3

 

Foto: Reprodução/Marie Claire 

 

Se você curte o estilo e quer aderir, dê uma olhada nessas 3 dicas para alcançar o visual perfeito:

 

1)    Como fazer sardas com maquiagem

Existem diversas formas, mas essa com certeza é a nossa preferida. Em entrevista para a Glam MAG, o beauty artist Ricardo dos Anjos contou que o segredo é usar uma escova de dente. Dá para acreditar? Umedeça a escova e aplique um pouco de sombra marrom em pó. Em seguida, segure firme as cerdas e vá soltando rapidamente na região onde você deseja aplicar.

Outra forma, é apostar na mesma técnica usando pinceis de cerdas grossas ou até mesmo usar um lápis marrom. Mantenha as mãos e os movimentos sempre leves para o resultado ser o mais natural possível.

 

 

 

 Fotos: Pinterest 

 

2)    Freckle Tattoos: sim, é possível conseguir sardas naturais com tatuagem

Não é de hoje que a tatuagem é usada como um tratamento cosmético, não é verdade? Você já ouviu falar por aqui sobre o Microblading, que recria o design e a textura da sobrancelha fio a fio como se fosse uma tatuagem. Mas o que é novidade mesmo é essa técnica usada para criar pintinhas na região do nariz e nas laterais do rosto.

A especialista Gabrielle Rainbow, em entrevista para a revista Allure, diz que a princípio as pintinhas ficam bem marcadas, como se fossem pequenas picadas, mas logo depois a cor vai clareando e chegando na tonalidade ideal. O melhor de tudo é que elas somem com o tempo. Se você não gostar do resultado, elas irão desaparecer, e se você curtir, pode refazer as sessões. Adoramos!

 

 

 

3)    Make para destacar as sardas

Uma das minhas youtubers favoritas de maquiagem é a Mari Maria. No canal, ela ensina a fazer maquiagem tanto para ressaltar as sardas quanto para escondê-las. A gente ama muito! <3 Esse é a minha make favorita:

 

 

Gostou? Siga nossas dicas e adote já o look beach girl sem precisar se expor ao sol! Comente e compartilhe o seu visual você também em nossa página do Facebook! 


LETÍCIA

Jornalista e fotógrafa nas horas vagas, é apaixonada por viagens, moda, beleza, música e retratos. Sonha em conhecer o mundo e mostrar seu olhar por meio da fotografia. Acredita que a beleza está nas coisas simples da vida, e essa é a essência do seu blog, o Foto Afora.

 

Artigos Relacionados:

Aprenda em 5 passos como fazer uma pele com acabamento aveludado e sem brilhos.

Aprenda truques para ousar e arrasar com a cor tendência do inverno.

Confira as maquiages, penteados e vestidos usados pelas celebridades na premiação.

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.