x
x

Beleza de dentro para fora Cuidados especiais para a pessoa mais importante: você!

 

Acredito que a beleza exterior está completamente relacionada à beleza interior. Se alimentar bem, ter uma boa noite de sono, beber muita água, se amar e amar os outros são fatores que nos deixam mais lindas sempre.

Recentemente tive o prazer de conhecer uma profissional que além de acreditar nesses mesmos pilares tem como lema: “cuidar da beleza com saúde”.

A especialista capilar, Marcela Buchaim é a primeira farmacêutica e bioquímica com o certificado em tricologia no Brasil e é a criadora do SPA do Cabelo do Studio Tez. Lá ela atende todas as suas clientes baseada na tricologia, uma subdivisão da dermatologia que trata exclusivamente do couro cabeludo e de problemas específicos relacionados à saúde do couro cabeludo.

 

 

 

No SPA do Cabelo a profissional e sua equipe oferecem tratamentos mágicos para proteger e restabelecer a saúde dos fios pré e pós-coloração e após anos de pesquisas ela desenvolveu protocolos específicos para cada cliente (já que cada um tem um tipo de cabelo e que podemos ter mais de um problema nos fios e couro cabeludo) ou seja, tudo é personalizado e um tratamento nunca vai ser igual ao outro!

O SPA do Cabelo ofere dez tipos diferentes de serviços e o que vai definir qual vai ser o seu é o diagnóstico que a Marcela faz, é realmente como se fosse uma consulta médica com direito a “raio x” do cabelo. Depois dessa etapa o spa começa, são diversos tratamentos com fórmulas naturais (químicos não têm vez lá) sendo aplicadas no couro cabeludo e no comprimento dos fios. O processo todo é muito relaxante e curioso, pois são usadas técnicas e fórmulas muito especiais, no meu tratamento foi usado até um tipo de argila e cubos de gelo de água termal.

Esse com certeza foi um dos tratamentos mais legais que eu já fiz e que trouxe resultados impressionantes: meu cabelo ficou reluzente e muito macio, nem sabia que era possível ficar desse jeito! Depois de ter passado uma manhã com a Marcela realmente percebi que não adianta investir em produtos caros se o interior dos nossos fios está danificado, a beleza real deles só vai se mostrar quando o processo acontecer de dentro para fora.

 

 

Para manter seu cabelo lindo em casa, a Marcela recomenda sempre usar um bom shampoo (de fórmula transparente para quem tem o couro cabeludo oleoso e fórmula perolada para o comprimento dos fios) e condicionador (passe de baixo para cima, pois a cutícula do fio está voltada para baixo, aliás esse movimento também vale para o shampoo), evitar lavar o cabelo com água quente e antes de usar chapinha ou secador sempre passar o protetor térmico no cabelo.

Além dessa experiência única do SPA do Cabelo, no Studio Tez também é possível passar pelas mãos do hairstylist Evaldo Ribeiro, que é especializado em tintura e cortes exclusivos.

 

 

 

Com essas dicas você vai amar ainda mais o seu cabelo!


Mel Meira

Essa cat lover se divide entre os universos da moda, jornalismo e publicidade. Apaixonada por comidinhas, produtos de beleza, flores e cristais, ela adora conhecer culturas diferentes e escrever sobre as experiências que tem ao redor do mundo.

 

Artigos Relacionados:

Nada de frizz ou cabelo desidratado no calor

Confira três penteados fáceis de se copiar em pouco tempo

Penteados simples e estilosos para você variar o look nos 7 dias da semana

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.