x
x

O SEU CABELO PODE MUDAR O MUNDO Conheça a Rapunzel Solidária

 

Olá, GlamGirls!

Hoje, vim falar um pouco sobre beleza...a beleza da doação!

Tenho certeza, que todos os dias você se olha no espelho para dar aquela conferida no cabelo, e tem até aqueles dias que reclama do nosso tão temido "bad hair day". Porém, saiba que pra um grupo de mulheres, o maior sonho é acordar num "bad hair day" daqueles!

São elas: as mulheres em situação de câncer, que perderam as madeixas por conta do processo de quimioterapia! Mas, não se assuste! Aqui falamos de soluções glamurosas...

E, para cada problema no mundo, existem pessoas dispostas a criar soluções incrivelmente lindas! Foi daí que surgiu a ideia da ONG Rapunzel Solidária, ela arrecada madeixas para formar perucas para essas mulheres!

 

Elizabeth Lomaski teve a ideia de fundar a Rapunzel Solidária meses depois de ser diagnosticada com câncer de mama, em 2014.

 

Elizabeth Lomaski

 

A beleza de sua iniciativa foi a simplicidade: quem quisesse ajudar, bastava cortar as madeixas e enviá-las pelo correio,

E até hoje, as coisas continuam assim, as coisas são tão simples, que, para quem é de São Paulo,  é possível entregar no Hospital Pérola Byington - Centro de Referência da Saúde da Mulher

 O especialista em perucas naturais Luiz Crispim e sua equipe produzem, voluntariamente, até 12 perucas por mês, que são entregues a pessoas inscritas no projeto. Além do Pérola, a ONG tem como parceira, a Fundação Laço Rosa, que ajuda a pacientes com câncer de mama.

Só no primeiro ano de 2014, quando conquistou o status de ONG: a Rapunzel Solidária recebeu cerca de 500 doações de cabelos por mês, já tinha mais de 33 mil curtidas no Facebook e mais de 150 “salões amigos” espalhados pelo país, que cortam de graça ou dão desconto para quem vai doar o cabelo.

Em 2016, já foram quase 500 perucas doadas, que você pode conferir no site da ONG https://www.rapunzelsolidaria.org.br.

 

COMO UMA GLAMGIRL PODE AJUDAR???

 

Isso é tudo muito incrível, mas, esse sonho morre, caso não haja mais o movimento de se doar os cabelos cortados! Você sabia que apenas 15 centímetros do seu cabelo podem mudar a auto estima de alguém?

E, o mais legal de isso tudo, não precisa ter uma estrutura específica de fio, crespas, cacheadas, lisas! Todas juntas em prol de fortalecer outras mulheres!

Uma verdadeira corrente do bem! Um verdadeiro movimento estelar!

Tem progressiva? Tintura? Não esquenta, Não tem problema ter uma química no cabelo! (quem nunca?)

 

 

QUEM JÁ ADERIU???

 

Conheci o projeto através de Safira Mackena, que montou o projeto Momento Cleopatra, para incentivar as clientes a doarem suas madeixas, e recolhe os cabelos para levar até o Hospital Pérola Byington.

 Safira Mackena

 

Eu mesma doei as minhas! Tá, aqui óoooo, a foto de pra provar: 

 

 Ju Corra

E, a boa notícia é, que se você quiser doar as suas, é só agendar um horário com a Safira Mackena, no Cats Studio - Unidade Shopping Vila Olimpia (http://www.catscabeleireiros.com.br/). Mas, atenção, não esqueça de  avisar que quer doar suas madeixas pra ONG RAPUNZEL SOLIDÁRIA, que seu corte sai "Free".

 

 

DICAS DE CORTE QUE FICAM INCRÍVEIS E ESTÃO SUPER EM ALTA

 

 

 

 

 

COMO DOAR PELO CORREIO E OUTROS ENDEREÇOS DE DOAÇÃO 

1. Diga ao cabeleireiro que você está cortando para doar. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico. O corte deverá ser feito com o cabelo SECO. Evite enviar o cabelo molhado pois corre o risco de estragar e não poderemos utilizar.

2. Tire uma foto segurando o cabelo cortado e envie para a fanpage: facebook.com/rapunzelsolidaria ou poste diretamente na nossa página. A foto é opcional.

3. Coloque o cabelo cortado bem amarrado no elástico em uma sacola/saquinho e depois em uma caixa para nos enviar. Não é obrigatório envio por sedex, pode ser pac, carta simples, o que for melhor para você.

4. Pronto! Agora é só enviar para nosso endereço: Caixa Postal 57007 - CEP: 04089-972 - São Paulo - SP ou entregar pessoalmente no Pérola AV. Brigadeiro Luís Antônio, 683 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01317-000 (Falar com Carmelina Amadei)

 

Confira o vídeo aqui!

 

 

 

 

 


CORRA JU CORRA

Juh de Oliveira, Ama POPCulture, Moda, Arte e educação! Tudo isso com boa comida e um bom vinho. Mora em São Paulo e jura que um dia vai aprender a se maquiar.

 

Artigos Relacionados:

Nada de frizz ou cabelo desidratado no calor

Confira três penteados fáceis de se copiar em pouco tempo

Penteados simples e estilosos para você variar o look nos 7 dias da semana

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.