x

Amizades x tempo livre Quando o amor, o cansaço e a preguiça convergem

 

Foto: Pinterest

 

Depois de passar 4 anos indo todos os dias para o mesmo lugar, e passar por um ano infernal fazendo o tão temido TCC, finalmente chega o momento que você consegue dizer: Formei! A faculdade acabou. No more aulas, chega de ter rolê fixo todos os dias, vou poder fazer tudo o que eu queria e finalmente ver meus amigos com mais frequência!

 

 

 Mas te trago uma verdade: O tempo não é tão maior quando você imaginava.

 

 

Explico: eu sempre admirei MUITO quem conseguia estudar, trabalhar, se dedicar a projetos pessoais e ainda se jogar na balada no fim de semana. "Essas pessoas devem ter 30 horas por dia", eu costumava pensar. E quando eu entrei para o clube dos formados... Bom, eu ainda não faço ideia de como essas pessoas fazem isso. Sério.

 

Foi aí que eu percebi que sim, grande parte dos meus problemas de marcar coisas não eram só a faculdade – mas também uma total e completa falta de gerenciamento de tempo aliados ao catálogo incrível de séries e filmes que o Netflix tem para ocupar finais de semana inteiros.

 

E é aquela regra: maratona iniciada é maratona cumprida.

 

E o pior: vi que não era um problema só meu. No fim, na correria do dia a dia, a gente vai deixando o cansaço vencer a gente às vezes, e todo mundo acaba tendo aquela fase de preguiça em que ninguém se vê e fica mandando intermináveis “sdds” por WhatsApp. Mas todo grupo tem uma força motora, e eu pude perceber que ser essa pessoa pode ser mais simples do que se imagina.

Desde então, tento usar aquela máxima da vida de que “quem quer arruma tempo”, mas de uma maneira saudável – até porquê algumas coisas são inevitáveis. No fim, eu só precisei usar o tempo em que eu reclamava de não ter tempo para, de fato, conseguir ter mais tempo. E se organizar direitinho... todo mundo se encontra.

 

E ninguém precisa ficar com saudades tanto tempo.


Alexandre

Paulista de 25 anos, que ama spoilers e postar selfies e fotos comendo. Agora formado, finalmente sente que está passando pela transição formal para a vida adulta. Gosta de reflexões, entretenimento, relacionamento, se descrever em 3ª pessoa e relata tudo isso no seu blog - que, diga-se de passagem, está repleto de @alexandrices.

 

Artigos Relacionados:

Uma experiência única que você nunca irá esquecer

Cumprindo metas e (não) comemorando vitórias.

Os melhores momentos do nosso ator favorito

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.