x
x

Cronograma capilar do bem: o que você precisa saber pra montar o seu Saiba as dicas e explicações sobre a agenda de cuidados

 

Fotos: Pinterest 

 

A essa altura, se você não é uma Glamgirl Pérola, já deve ter ouvido falar sobre cronograma capilar. Ele nada mais é do que uma agenda de cuidados pensada para suprir as necessidades do seu cabelo e garantir aquele brilho e toque sedoso – ou seja: deixa-lo saudável.

Alguns kits já vêm com seu próprio cronograma, outros, você encontra simplificados em três passos na internet. Mas o certo mesmo é analisar os fios, entender se precisam mais de nutrição, reposição ou hidratação, levar em conta a sua rotina, o seu orçamento e, a partir daí, montar um cronograma personalizado.

E é aí que entra a boa causa! Calma que lá vem história. Conheci a Beatriz Spalding, que agiliza o nosso lado e faz essa análise, montando um cronograma personalizado para cada pessoa e enviando junto com um kit que tem fronha de seda, pente de madeira de bambu (ambos pra acabar com o frizz), além de guias sobre esses cuidados, crescimento capilar, no e low poo. Para dar um up no crescimento e na hidratação, ela inclui amostras de óleo de coco e rícino.

 

 

 

A verba que a Bia arrecada com a venda dos kits vai para pagar o tratamento da Dora, uma cachorrinha fofa que vai para cirurgia remover um tumor e ainda precisa dos remédios. Quem tem pet entende bem como é esse cuidado com os bichinhos.

Então, além do crowdfunding, que tá rolando por aqui, essa foi a forma que ela encontrou de oferecer um serviço legal e ainda bancar o tratamento. Lá no blog, tirei várias dúvidas com ela e garanti aquele desconto amigo, mas separei as principais aqui para vocês:

Como identificar o que seu cabelo precisa:

Existem vários sinais, mas o mais importante é conhecer seu próprio cabelo e sua rotina. Por isso que, para fazer o kit, é tão importante responder o questionário e mandar as fotos, para que eu possa associar o que pode estar danificando o seu fio e qual o melhor jeito de reparar.

Como a rotina influencia no cronograma:

A rotina é IMPRESCINDÍVEL para a montagem do cronograma. Essas imagens de cronograma encontradas na internet são muito genéricas e podem não dar resultados. Isso pois, além da parte da frequência de cuidados (como eu disse, uma pessoa que tem 2 horas livres por semana NÃO vai conseguir seguir um cronograma que a obrigue a lavar todos os dias o cabelo), é muito importante também a rotina capilar em si: a utilização ou não de secadores e chapinhas, se utiliza químicas de alisamento ou tinturas etc.

Quando os resultados aparecem:

A analogia que eu gosto de fazer com um cronograma capilar é com uma academia: não adianta a pessoa fazer um mês de academia, parar e se perguntar por que não está vendo resultado. O cronograma é uma agenda que deve ser mantida e incorporada na rotina da pessoa para que o cabelo fique CONSTANTEMENTE saudável, não algo que seja feito esporadicamente – por isso a importância da rotina de cada um para a montagem do cronograma. Em questão de resultados visíveis, isso depende MUITO da deficiência que cada cabelo vai apresentar. Por exemplo, um cabelo descolorido, com progressiva, que sofre todo dia com calor de chapinha, vai demorar muito mais para ser recuperado do que um cabelo que só sofre com falta de água.

Como conseguir um kit:

Para que a gente monte um kit para vocês, é só mandar um e-mail no BIASPALDING@HOTMAIL.COM para que a gente possa começar o processo! Super fácil e rápido! ??

 

Sobrou mais alguma dúvida por aí? Deixa nos comentários que a gente se ajuda <3


BRUNA MANFRÉ

Não sabe se gosta mais de Beatles ou Rolling Stones, se prefere ir ali ou ficar. Entre um show e outro, escreve para a revista da Glambox e tem uma coluna quinzenal no Entenda os Homens, mas cuida com carinho do próprio blog, o Shelter."

 

Artigos Relacionados:

O kit perfeito para garantir a beleza que vai arrastar multidões está aqui

Comece 2017 com os fios saudáveis e mais sedosos do que nunca

Um penteado prático, fresco, e lindo para aproveitar o verão

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.