x
x

Existe (sim) amor em SP Relatos de uma paulistana sobre momentos únicos da cidade

 

Foto: Pinterest 

 

Esse texto é sobre relacionamentos, mas não relacionamentos românticos. É sobre os relacionamentos do nosso cotidiano.

Não sei se você mora em São Paulo, ou se já veio pra cá por algum motivo, mas de qualquer forma, já deve ter ouvido falar que essa cidadezinha(zona) é bem conhecida por não ser lá muito amigável.

É mentira, não acredita neles!

Como paulistana e a little bit of workaholic, posso dizer que a gente tem muita pressa. A cidade é grande, é cheia de gente, demora pra ir de um lugar pro outro, e mesmo sem nenhum compromisso aparente na agenda, a gente corre. A gente corre sem nem saber porquê está correndo, só pra garantir.

Mas às vezes acontecem umas coisinhas tão bonitinhas no meio dessa rotina caótica, coisinhas que fazem o nosso coração parar de pulsar com tanto desespero, e se derreter em amor.

Uma delas, foi na noite em que eu tava sozinha chorando no meio da Av. Paulista numa sexta-feira-que-deu-tudo errado (você só é uma paulistana legítima se já chorou sozinha na Paulista), e uma menina completamente desconhecida, mais ou menos da minha idade, se desgrudou das amigas dela pra vir me abraçar. Forte. E por alguns minutos. Me fazendo sentir em casa, e abraçando uma amiga. <3

Outra, foi quando a senhorinha que pegou o seu primeiro uber-pool comigo, contou tantas coisas de sua vida num período de 15 ou 20 minutos, me distraindo de todo o cansaço e fazendo parecer que estávamos tomando um chá num lugar bonito - e não naquele aglomerado de carros na Marginal. E ainda se despediu com um "foi um enorme prazer dividir essa viagem com vocês!". <3

Ou até mesmo quando você é convidada para alguma festa ou evento e não conhece quase ninguém que vai estar lá, mas acaba fazendo amizades lindas, porque na verdade todo mundo quer conhecer um pouco mais dos outros e se deixar conhecer. A gente só tem um pouquinho de medo, mas o álcool sempre ajuda!

No mais, muitas coisas bonitas podem acontecer em São Paulo, e tem muito amor aqui - eu prometo! A gente só precisa abrir os olhos e prestar atenção, porque esses momentos podem passar despercebidos. Comecei um novo projeto em que vou mostrar essas bonitezas e lugares legais de São Paulo para você! http://bit.ly/2jgq2gZ

Vem descobrir comigo que existe (sim) amor em SP! <3


JULIANA BATAH

Oi, eu sou a Ju Batah! Tenho 25 anos e sou designer, ilustradora, webwriter e criadora do blog Vamos pra Vênus. Adoro falar sobre cotidiano e relacionamentos, e concluí que ninguém vive sem amor: principalmente o amor próprio!

 

Artigos Relacionados:

Uma experiência única que você nunca irá esquecer

Cumprindo metas e (não) comemorando vitórias.

Os melhores momentos do nosso ator favorito

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.