x

Só há uma Jackie Natalie Portman interpreta os piores dias da mais famosa primeira-dama americana

 

 

Muitas atrizes já viveram Jackie Kennedy nas telas; de Jacqueline Bisset à Katie Holmes, nenhum registro tem a mesma profundidade de “Jackie”. Natalie Portman tem a missão de transmitir as emoções complexas e profundas de uma mulher que viu o marido morrer em seus braços. Muito além de tailleurs e chapéus estilosos, a primeira-dama ainda é inspiração e gera curiosidade.

 O filme era inicialmente um projeto de casal. A protagonista quase foi Rachel Weisz e o diretor quase foi Darren Aronofsky, que acabou apenas como produtor. O casal se separou, Rachel casou com Daniel Craig, desistiu do projeto e Natalie Portman foi admitida. A HBO tinha a intenção de fazer uma mini-série, mas nós sabemos bem como tudo isso desenrolou: em formato de longa-metragem e aclamado pela crítica.

 

 

O cinebiográfico vai limitar-se a reproduzir os dias que sucederam o assassinato de JFK, incluindo o funeral. Esta é a primeira vez que a história será contada do ponto de vista feminino; o diretor chileno Pablo Larraín que sempre dirigiu protagonistas masculinos, ficou obcecado por Jackie Kennedy após aprender mais sobre ela. Os elementos principais, segundo o diretor, são “raiva, amor e curiosidade”, conforme descreveu em entrevista para a “Variety”.

Portman fez exercícios com a ajuda de uma fonoaudióloga para encontrar os tons de voz corretos para Jackie; quando em público, sua voz era mais suave e feminina, o oposto da voz mais profunda dos diálogos em sua casa. A atriz ouviu muitas e muitas gravações para encontrar a personagem e entender esses dois lados daquela que era a mulher mais famosa do mundo.

 

 

                 

 

“Jackie” chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de fevereiro. Será que Natalie leva outro Oscar neste ano?


Nathalia Ferrari

Nathalia Ferrari é jornalista e fã da cultura pop; venera Madonna e Britney acima de todas as coisas. Apesar de nascida nos anos 90, não foi angeliquete, nem chiquitita. Superou essas e outras dificuldades. Viciada em maquiagem e chocolate. Sabe explicar a regra do impedimento e a linhagem Kardashian.

 

Artigos Relacionados:

Claudia apareceu ousada na internet, mas tem gente falando que ela copiou o look de outra pessoa...

Uma reflexão que surgiu durante uma maratona de Friends

E outras coisas que jamais deveriam ficar subentendidas

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.