x

3 tendências para o cuidado com a pele em 2017 Confira os métodos que prometem destaque nesse ano

 

 

O ano mal começou e a Glambox trouxe vááárias tendências de produtos de beleza na edição de dezembro, mas a curiosidade continua: o que será que o ano nos reserva? Será que vai aparecer alguma tendência babado tipo nosso amado glitter que voltou até no contorno? Ou será que Kylie vai dominar outra vez com sua nova loja?

Ainda não sabemos, mas o Byrdie foi atrás de dermatologistas incríveis para descobrir o que deve estar em alta quando o assunto é cuidado com a pele. Separei as três principais, e que mais se adequam com nosso país, para vocês ficarem de olho por aí também:

 

1 – Beleza vem... Do intestino?

E o que uma coisa tem a ver com outra, você se pergunta. Bom, uma tendência que surgiu em 2016 e vem crescendo é o cuidado com a saúde de nosso intestino. Lembro até que fiz uma entrevista bem esclarecedora com a health coach Letícia Nobreza, e foi quando ouvi sobre o assunto pela primeira vez.

Pesquisas mais recentes descobriram que as bactérias do nosso intestino tem ligação com muitas coisas, incluindo nosso peso, acne e até – pasmem - depressão e ansiedade. Por isso, os probióticos têm sido mais procurados tanto em alimentos, vide o boom do iogurte grego, como também em suplementos.

Aliás, olha a Glambox prevendo tendência de novo: meses atrás, lembro que experimentei o Innéov Silhouette em uma das edições. O produto, que promete reduzir medidas, é um probiótico com vitamina B3 que equilibra sua flora intestinal. Daí os resultados.

 

2 – Ácido hialurônico vai invadir as prateleiras de beauté

O queridinho ácido hialurônico deu o que falar em 2016, hein? Anitta e Kylie Jenner fazendo preenchimento nos lábios, o fim das olheiras, rugas e outras marcas de idade... Bom, muita gente já fez uso, mas em clínicas de estética.

Acontece que a tendência para 2017 é encontrarmos, cada vez mais, ele também nas farmácias da vida. Espere produtos com ácido hialurônico na fórmula para uma pele lisa, elástica e bem hidratada.

 

3 – Aparelhos para usar em casa começam a rivalizar com tratamentos em clínicas

Com a indústria de beauté e a tecnologia andando juntas, podemos esperar muitos aparelhos novos. Uma das dermatologistas entrevistas adiantou que já viu várias ferramentas que vão facilitar nossa vida, principalmente quando o assunto é laser e luz pulsada. Ou seja, tchau às acnes e sofrência na depilação. Será?!

 

Ainda tem muita coisa por vir, mas o meu desejo é que 2017 traga aquela praticidade glam que sempre faz a diferença.


BRUNA MANFRÉ

Não sabe se gosta mais de Beatles ou Rolling Stones, se prefere ir ali ou ficar. Entre um show e outro, escreve para a revista da Glambox e tem uma coluna quinzenal no Entenda os Homens, mas cuida com carinho do próprio blog, o Shelter."

 

Artigos Relacionados:

Descubra quem usa e quais são os benefícios destes produtos com ingredientes fora do comum!

O básico da maquiagem para o dia a dia

São infinitas combinações e modelos para você arrasar!

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.