x
x

7 colaborações pop de 2016 que entraram pro coração Vamos falar sobre os lacres que as divas deram esse ano?

 

2016 foi um ano intenso, né? Separação pra tudo quanto foi lado, várias tragédias e chegou um ponto em que todo mundo estava pedindo arrego... mas, musicalmente falando, foi um ano interessantíssimo. Ok, leve em consideração que eu sou um fã de música pop, e nesse quesito, tivemos lançamentos impressionantes esse ano. AntiLemonade, Joanne, Dangerous Woman são exemplos de que as divas não estavam de brincadeira. E, é claro, tivemos muitas colaborações também! Pensando nisso, selecionei 7 que marcaram (e muito) meu ano.

 

 

Pegue agora o seu Lemonade e me acompanhe nessa jornada!

 

Freedom - Beyoncé & Kendrick Lamar

Não teve pra ninguém: 2016 foi o ano de Beyoncé e sua limonada. O álbum visual ganhou os corações da maioria dos fãs de pop e "Freedom" foi uma das colaborações mais fortes desse cd. Resumindo em uma palavra? Maravilhosa.

 

 

Ginza - Anitta J Balvin

Ainda no comecinho do ano, Anitta chegou com feat. internacional e ganhou todo mundo com o clipe do J. Balvin - que é um reggaeton super delicia. É claro que depois ela lacrou ainda mais com "Sim ou Não", em parceria com o Maluma, mas escolhi outro feat do rapaz para a lista - e tenho problemas com repetições.

 

 

Chantaje - Shakira & Maluma

Não disse que o moço estava na lista? Quando você acha que Maluma atingiu o máximo de sensualidade nos seus clipes, ele lança uma música com a Shakira - que está no meu Top 5 de mulheres mais lindas e talentosas do mundo. "Chantage" chegou no fim de 2016, mas já pode ser considerada um dos melhores videos desse ano.

 

 

Closer - The Chainsmokers & Halsey

A primeira vez que ouvi "Closer" eu nem dei muita atenção. Mas uma vez que a música entrou na minha playlist, eu basicamente a ouvi no repeat durante um mês inteiro (sério). The Chainsmokers tem ganhado notoriedade e Halsey é maravilhosa, portanto não tinha chances de uma parceria dessas não ser sucesso.

 

 

Side to Side - Ariana Grande & Nicki Minaj

"Nicki rainha do rap e Arianna comanda o pop" - o trecho da música já mostra o que Side to side representou em 2016. Com uma letra mais caliente, a dupla repete a parceria já feita anteriormente (mas sem Jessie J dessa vez) e traz uma aula de spinning como você nunca viu antes.

 

 

I Don't Wanna Live Forever - Taylor Swift & Zayn

E no finzinho do ano, aos 45 minutos do 2º tempo, Taylor Swift surpreende novamente (pra quem não lembra, ela está de férias) e chega com parceria com o Zayn (aquele rapaz que era do One Direction e que, bom, não é mais). A música, criada para a continuação de "Cinquenta Tons de Cinza" é sexy (e até surpreende Tay cantando uma música desse tipo).

 

 

Work - Rihanna & Drake

Vocês acharam mesmo que eu ia deixar essa música de fora, né? Lá no comecinho do ano, Rihanna se juntou ao Drake e juntos lançaram uma das melhores farofas de 2016. Eu não lembro de uma música ser tão iconica quanto essa, que tocou em todas as festas possíveis! E o clima no clipe lançou a dúvida do ano: afinal, a dupla estava ou não estava enrolada? No decorrer do ano descobrimos que sim, coroando-os como o casal mais sexy de 2016.

 

 

EXTRA: Hey Girl - Lady Gaga & Florence Welch

Não quero ofender nenhum religioso, mas para os fãs de música pop esse feat é como se duas entidades de alto escalão tivessem se juntado pra cantar. Com uma vibe gostosa - e com uma letra de apoio feminino mútuo - ouso dizer que esse é um dos clipes mais esperados de 2017.

(Gaga, por favor, lança como single?!)

 

Olha, eu não sei vocês, mas eu tô ansioso pra saber o que 2017 vai nos trazer, musicalmente falando. Será que vai ser a era farofa 2.0? Teremos mais álbuns conceituais? Katy Perry, Christina Aguilera, Taylor Swift e Madonna darão as caras? Não sabemos, mas já esperamos.

 

E você, conta pra gente: qual foi a colaboração que mais te marcou esse ano? Vem responder aqui no nosso Facebook!


Alexandre

Paulista de 25 anos, que ama spoilers e postar selfies e fotos comendo. Agora formado, finalmente sente que está passando pela transição formal para a vida adulta. Gosta de reflexões, entretenimento, relacionamento, se descrever em 3ª pessoa e relata tudo isso no seu blog - que, diga-se de passagem, está repleto de @alexandrices.

 

Artigos Relacionados:

Uma experiência única que você nunca irá esquecer

Cumprindo metas e (não) comemorando vitórias.

Os melhores momentos do nosso ator favorito

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.