x
x

Linda e radiante no verão Como cuidar da pele oleosa durante a estação mais quente do ano sem drama

 

O verão é uma delícia: sol, praia, festas e muita alegria! Porém, quem tem pele oleosa sempre aparece aquela preocupação extra de não ficar “derretendo” em todas essas ocasiões.

 

Com a tecnologia que temos hoje no mundo da beleza, não temos mais que nos preocupar com isso, chega de acreditar no mito que pele oleosa não deve ser hidratada (isso é pura mentira, é só questão de encontrar o produto correto para esse tipo de pele) e que não podemos usar maquiagem pois ela não vai durar mais que uma hora no sol.

 

Se liga nessas dicas e aprenda de vez como cuidar bem da sua pele durante essa temporada:

 

Cuidados Essenciais

Limpar a pele do rosto é fundamental em todas as épocas do ano, principalmente agora com o calor intenso. Lembre-se que não é necessário “secar” a pele usando muito produto, pois isso só vai fazer com que suas glândulas produzam mais sebo, criando assim o efeito contrário do desejado. Já testei milhares de produtos para pele oleosa, mas recomendo muito a linha Normaderm, da Vichy, que foi criada especialmente para peles oleosas e limpa profundamente os poros, hidrata o rosto, deixa a pele matificada e com um toque muito macio. Meus produtos preferidos dessa linha são o tônico adstringente (que tem o melhor cheiro do mundo), o gel hidratante Skin Balance, o Noite Detox (que também diminui a aparência dos poros) e o Skin Corrector (que é meu preferido, porque reduz marcas de acne, poros dilatados e o tom irregular da pele). Os produtos rendem muito e é um investimento que vale a pena, afinal nosso rosto é nosso cartão de visitas. <3

 

 

Uma dica de ouro é a prática Escova de Limpeza Facial Profunda, da Kiss New York. Ela é super potente e vem com duas esponjas para limpeza facial e uma maior para limpeza corporal, usando esse aparelho a sua limpeza vai ganhar força extra e os resultados serão melhores. Caso mesmo depois de limpar bem a sua pele a acne continuar persistindo ou alguma espinha teimar em aparecer não se preocupe, invista em um bom produtinho (nada de espremer hein). Para esses casos eu recomendo o gel secativo da La Vertuan, que tem um bom tamanho para ser levado na bolsa e também pode ser usado durante o dia sem manchar a pele.

  

Make Perfeita

Agora com a pele limpa e saudável chegou a hora de brincar com todos os tipos de makes que temos direito. Invista em produtos leves e com fórmulas oil free, para que a pele continue sequinha, mas com aquele brilho natural.

 

Vocês já devem ter percebido que eu sou fã devota de um bom BB Cream, por isso indico o investimento em um, especialmente no verão. O Effaclar BB Blur, da La Roche-Posay, é perfeito porque tem FPS 24, controla a oleosidade e deixa a pele com o tom perfeito.

 

No quesito blush, iluminador e sombra a dica é a mesma, invista em produtos com textura leve e de preferência em pó. Gosto bastante dos produtos da linha própria da Sephora, Clinique (principalmente o Bronzer True Bronze) e dos clássicos da Natura.

 

Para finalizar ande sempre com seu lenço de papel antibrilho na bolsa, para ir dando aquele retoque no rosto durante o dia e evitar a aparência “derretida”, e caso você prefira use uma loção facial anti brilho, a Mary Kay tem uma com textura bem leve e com embalagem compacta, também perfeita para ser levada na bolsa do dia a dia.

 

 

Espero que com essas dicas você consiga aproveitar seu verão sem preocupações e também dividam seus truques com a gente! Sei bem como é ter que lidar com pele oleosa durante os dias de calor e tenho certeza que todos as dicas serão mais que bem-vindas!


Mel Meira

Essa cat lover se divide entre os universos da moda, jornalismo e publicidade. Apaixonada por comidinhas, produtos de beleza, flores e cristais, ela adora conhecer culturas diferentes e escrever sobre as experiências que tem ao redor do mundo.

 

Artigos Relacionados:

O básico da maquiagem para o dia a dia

O kit perfeito para garantir a beleza que vai arrastar multidões está aqui

Saiba como ela pode tratar as peles oleosas e com tendência acnéica

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.