x
x

Tendências do Verão 2018 As quatro tendências que prometem vir com tudo no próximo verão de acordo com a equipe de estilo da Vicunha Têxtil

 

A indústria da moda é conhecida por sua rapidez, criatividade e originalidade. A cada temporada as tendências mudam e todas as marcas precisam estar por dentro delas, e foi pensando nisso que a Vicunha Têxtil (que é a maior produtora mundial de índigos e brins) organizou seu Preview de Tendências no começo de novembro em São Paulo.

 

Após muitos estudos e pesquisa de mercado, a equipe da Vicunha detectou que para a temporada de Verão 2018 a energia das novas gerações (principalmente a geração millennial) vem como forte influência em quatro tendências. A seguir estão todas elas, tudo explicadinho em detalhes para vocês!

 

OPEN SEA 

 

O papel das navegações na cultura humana tem sido muito importante ao longo da história. Séculos se passaram e, ainda hoje, o fascínio pelo mar continua a provocar o homem. A possibilidade de estar em contato com a natureza, de embarcar para o novo e diferente, ampliar horizontes, é estimulante. Ancorada nesse conceito, Open Sea seinspira na relação entre culturas e oceanos e sugere um elegante estilo folk global, com referências de vários mundos. As criações transmitem uma estética delicada, eclética e refinada.

 

BIO SOCIETY 

 

A exploração desenfreada da natureza e a globalização que desenraiza as culturas e tradições são questões que nos levam à reflexão. Neste momento, repensar a lógica do consumo e agir com equilíbrio são palavras de ordem. Este novo movimento sugere a volta ao campo e à reconexão com as raízes, valorizando o rural, o tradicional e as criações de produtos locais e com história.  A moda dialoga com essa concepção de vida e prioriza o básico atualizado. Em uma estética romântica e sofisticada, a tendência passeia livremente entre estilos, que combinam rusticidade e refinamento, referências vintage e modernas.

 

BUZZY DISRUPT 

Em um mundo onde muita gente tenta exibir sua melhor versão para conquistar amigos e seguidores, admitir a imperfeição e rir de si mesmo é um ato de coragem e autenticidade. Esse lifestyle é feito sob medida para os ousados e despretensiosos que reconhecem que a vida fica mais colorida quando se utiliza de humor e se foge dos padrões. A moda reflete esse estado de espírito em uma atitude transgressora, animada e urbana. A tendência mistura influências de universos distintos como o dos skatistas e dos executivos, assim como a união de elementos masculinos e femininos.

 

Z NATION

 

Nascido e criado em uma geração tecnológica, o jovem vive conectado no mundo. Música, esportes e games fazem parte da sua realidade e a moda deve ser decodificada em elementos que traduzam seu mood prático, esportivo, descontraído e plugado no futuro. O lifestyle urbano e online ultrapassa fronteiras e está linkado constantemente a uma avalanche de energia, atitude e informação nessa tendência.

 

Gostou? Conte para a gente, no facebook da Glam MAG, o que você achou e qual a sua trend favorita!


Mel Meira

Essa cat lover se divide entre os universos da moda, jornalismo e publicidade. Apaixonada por comidinhas, produtos de beleza, flores e cristais, ela adora conhecer culturas diferentes e escrever sobre as experiências que tem ao redor do mundo.

 

Artigos Relacionados:

Uma experiência única que você nunca irá esquecer

Cumprindo metas e (não) comemorando vitórias.

Os melhores momentos do nosso ator favorito

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.