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4 dicas para ter uma boa noite de sono Dormir bem ajuda no bem estar e produtividade

 

Foto: Pinterest

 

Alguns estudos dizem que quatro horas de sono é essencial para a saúde, outros dizem que é de seis a oito. A verdade é que cada organismo funciona diferente.

 

Eu, por exemplo, não funciono se não dormir pelo menos oito horas. Não consigo ser produtiva, fico mal humorada e às vezes até tenho dor de cabeça.

 

O problema também é que em algumas ocasiões não conseguimos dormir cedo, para aproveitar a noite e ter nossas oito horas de ~recarga~. Então, aqui vão algumas dicas para começar a manter uma rotina de como dormir bem.

 

Faça do seu quarto, apenas o seu quarto.

Muita gente acaba fazendo home office do próprio quarto, e aí quando chega a hora de dormir não consegue se desligar. Porque ali também é seu ambiente de trabalho. Então, tente fazer do seu quarto o seu santuário apenas para dormir.

 

Tente dormir sempre no mesmo horário

Tente ir para cama e tentar dormir sempre no mesmo horário. A mesma tática serve para o horário de acordar, mantenha um padrão na hora de acordar também. Assim seu corpo se acostuma e você acordará descansada e pronta para todos os desafios do dia.

 

Evite celular/computador

É isso mesmo, sem scroll na timeline do Instagram na hora de dormir. Você pode responder aquela mensagem amanhã, ok?

 

Tome uma bebida quente antes de deitar

Não é mito quando sua vó dizia que ia preparar um chá ou leite quente pra você antes de dormir. Uma aposta certeira é chá de camomila, a bebida quente já vai preparando seu corpo para relaxar antes de dormir. Só não pode ser café, ein!

 

Seguindo essas dicas, tenho certeza que sua noite de sono será muito melhor! Além de melhorar a memória, concentração e o bem-estar do seu corpo. :)


LAÍS SCRIVANI

Redatora publicitária que é louca pelo Palmeiras, está sempre de batom nude­Kylie­Jenner, lê Susan Miller (é de escorpião com ascendente em áries, cuidado!), ama viajar, odeia salto alto e sonha em morar dentro do Pinterest.

 

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