x

Beleza Natural Conheça todas as marcas que apostaram na trend natural no último SPFW

 

Depois de ver todas as novidades apresentadas na última edição do SPFW, tenho que confessar que continuo uma fã devota da make “menos é mais”. Acredito que além de ser prática e muito adequada ao nosso clima de calor constante, essa tendência evidência o que temos de melhor, ao invés de tentar camuflar nossos traços únicos.

 

Além da make, os cabelos também entram nessa tendência e se mantêm o mais natural possível. Abaixo estão algumas belezas das minha coleções preferidas, espero que vocês também gostem e se inspirem com essas referências!

 

Cotton Project por Celso Kamura

A beleza de Cotton Project foi inspirada no Street Style que faz parte da marca. A pele foi trada, hidratada e corrigida para minimizar as imperfeições. Além disso, duas modelos ilustraram grafismos nos rostos, ondas azuis nos olhos e um contorno de boca vermelho, como referência à artista espanhola Blanca Miró.

 

 

Samuel Cirnansck por Celso Kamura

A beleza do desfile de Samuel Cirnansck apresentou uma it girl californiana com a pele feita com uma base mineral para corrigir as imperfeições. Para dar o aspecto bronzeado, foi usado blush e iluminador dourado. Os lábios ganharam batom nude cintilante e o cabelo foi natural, finalizado com o spray de água do mar.

 

 

À La Garçonne por Celso Kamura

A beleza do desfile da nova marca do estilista Alexandre Herchcovitch em parceria com seu marido Fábio Souza foi autêntica, despojada e inspirada em jovens das grandes metrópoles, que buscam alternativas de vida sustentável. O mestre Celso Kamura e equipe CKamura buscaram valorizar a beleza natural e manter as características de cada modelo, respeitando a diversidade do casting.  A pele foi apenas corrigida e ganhou luminosidade, já para os cabelos, a ideia foi respeitar a estrutura dos fios de cada modelo, mantendo o mais natural possível.

 

 

Experimento Nohda por Celso Kamura

A beleza natural para o desfile das marcas do Grupo Nohda  (Apartamento 03, PatBo, Patricia Bonaldi e Lucas Magalhães) teve a pele feita com uma base mineral de cobertura leve e quatro tons de corretivo para cobrir as imperfeições (ufa!).

 

Nas pálpebras, foram usados dois tons de corretivo, um mais claro e um mais escuro para dar profundidade. As maçãs do rosto foram iluminadas, um corretivo mais escuro foi usado para dar um contorno suave e os lábios foram realçados com o Tender Talk Lip Balm, novidade da MAC Cosmetics que possui tecnologia capaz de mudar a cor do batom de acordo com a temperatura do lábio da pessoa!

 

 

Gostou? Conte para a gente no Facebook da MAG e compartilhe suas makes favoritas!


Mel Meira

Essa cat lover se divide entre os universos da moda, jornalismo e publicidade. Apaixonada por comidinhas, produtos de beleza, flores e cristais, ela adora conhecer culturas diferentes e escrever sobre as experiências que tem ao redor do mundo.

 

Artigos Relacionados:

São infinitas combinações e modelos para você arrasar!

Tudo o que rolou no desfile da marca para esta temporada

Um desfile libertador que fez história nesta semana da moda em São Paulo

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.