x
x

4 dicas para proteger o cabelo do sol Nada de frizz ou cabelo desidratado no calor

 

 

O Verão só chega em dezembro, mas a gente sabe que morar em país tropical é ter calor e sol quase sempre. E, apesar de ainda estarmos na Primavera, o calor já está nos dando uma prévia de como será em breve.

 

E é claro, com ele vem o frizz e o ressecamento das nossas madeixas. Mas estou aqui para te ajudar a se proteger contra esse vilão do nosso cabelo.

 

Hidratação

Não estou dizendo que você deve gastar fortunas no salão para hidratar o cabelo. Entretanto, é uma excelente opção investir em um creme de hidratação realmente bom para cuidar dos fios em casa pelo menos uma vez por semana.

 

Proteção UV

Dê uma olhadinha nos produtos que você usa como leave-in, shampoo ou hidratante e veja se eles possuem proteção UV. É super-importante usar produtos com esse tipo de proteção nessa época do ano.

 

Óleos para cabelo

Na dispense usar um pouquinho de óleo para cabelo – seja de coco ou de argan – para evitar o frizz e ajudar na recuperação dos fios.

 

Escova limpa

É isso mesmo. Não basta só tirar os fios que ficam na sua escova, lavá-la com um pouquinho de shampoo regularmente também ajuda muito. Afinal, nada adianta seu cabelo estar limpo, mas sua escova não.

 

Adeus frizz, olá cabelo hidratado!


LAÍS SCRIVANI

Redatora publicitária que é louca pelo Palmeiras, está sempre de batom nude­Kylie­Jenner, lê Susan Miller (é de escorpião com ascendente em áries, cuidado!), ama viajar, odeia salto alto e sonha em morar dentro do Pinterest.

 

Artigos Relacionados:

Penteados simples e estilosos para você variar o look nos 7 dias da semana

Confira três penteados fáceis de se copiar em pouco tempo

Cuidados especiais para a pessoa mais importante: você!

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.