x

Pra viver bem! Na correria do dia a dia, melhor parar e rever alguns erros que insistimos em fazer.

 

Se você é parecido comigo, você nunca vai conseguir estar 100% de boas por que tem sempre algo entrando no seu caminho: seja o trabalho, a faculdade, os boys... E isso chega a dar raiva da galera good vibes do insta, que sempre está sorrindo, feliz, blessed be e essas paradas todas.

 

 

Você disse “good vibes”?

 

Mas tenho tentado tomar decisões mais positivas para manter a calma dentro do barco enquanto a tempestade rola lá fora – e vim compartilhar pequenas atitudes para ter (ou para riscar) da vida:

 

Sofrer por antecipação

Acho que todo mundo tem algum nível de ansiedade. Mas sofrimento por antecipação... Não, miga. Só não. Se existe a possibilidade de algo dar errado, mas que foge do seu controle: evite sofrer e mantenha a calma. Se algo tiver que dar errado a gente vê lá na frente. É difícil? Muito. Mas nervoso só faz mal para nossa cabeça - e nossas unhas.

 

 E eu não tô me matando pra deixar as coitadas crescerem pra roer de preocupação.

 

Romantizar pessoas que não nos fazem bem.

Tá, essa parte é pesada, por que vou jogar uma verdade aqui: eu não estou falando só de relacionamentos românticos. Tem aquele embuste que você chama de amigo e não consegue explicar o porquê; tem aquele familiar que mais te afunda do que te ajuda a subir; tem aquele coleguinha da faculdade que parece que a única função no mundo é te sabotar; e, é claro, tem os peguetes que a gente insiste em dizer "poxa, mas é um cara tão bacana, acho que vale a pena" quando ele é nada mais que um imbecil. 

 

 Relações zoadas: pra riscar da vida.

 

Dedique tempo a si mesmo

A vida é corrida? É. A gente trabalha muito, estuda muito e se diverte menos do que o ideal? Também. É ruim ver nossos amigos e nossa família menos do que queríamos? Muito. Mas uma coisa é de lei: você precisa, mais do que tudo, tirar um tempo pra passar com você. Curte fazer esportes? Fazer trabalhos manuais? Ficar duas horas largada na cama lendo um livro? Reserve sempre um tempinho da semana pra fazer isso.

 

 café + livro + tarde de sábado = amor

 

Mantendo essas coisas em ordem, a paz pode reinar... Ou o nervoso ao menos pode diminuir até a próxima crise.


Alexandre

Paulista de 25 anos, que ama spoilers e postar selfies e fotos comendo. Agora formado, finalmente sente que está passando pela transição formal para a vida adulta. Gosta de reflexões, entretenimento, relacionamento, se descrever em 3ª pessoa e relata tudo isso no seu blog - que, diga-se de passagem, está repleto de @alexandrices.

 

Artigos Relacionados:

Uma experiência única que você nunca irá esquecer

Cumprindo metas e (não) comemorando vitórias.

Os melhores momentos do nosso ator favorito

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.