x
x

3 dicas para conquistar o amor daquela pessoa E que se resumem a: amor-próprio

 

 

Olár meninas, hoje vou ensinar vocês a conquistar um amor. Você vai precisar de: 2 xícaras de chá de casca de limão, 2 sementes de romã, 1 folha de louro e notas de aroma da cueca do boy depois de usada por 2 dias - obviamente você também vai precisar de um pregador para o seu nariz. Misture tudo isso em um liquidificador e beba ao pôr do sol do quinto dia depois do início da primavera.

 

Mentira, não vou te fazer passar por isso. A fórmula mágica do amor é muito mais simples!! Porque ela não existe!!

 

Mas tem umas diquinhas universais que todo mundo conhece - e muitas vezes não segue - que podem ser consideradas o início de uma base para que você um dia se torne um pouco mais "conquistante" - sim, é um processo.

 

A primeira delas é que você pelamordedeus tenha alguma auto-fucking-estima, e é fácil conseguir isso? Não, não é. Pra isso existe uma série de ferramentas como terapia, livros ruins de auto-ajuda e salões de beleza com descontos especiais, mas acho que a real auto-estima começa a crescer quando você entende quem é você, o que você quer e quais os seus limites nessa vida. Você não precisa agradar ninguém, além de você mesma, muito menos ficar se comparando com os outros, principalmente quando os outros têm uma iluminação de tv, ou filtros pagos no Instagram, não vamos falar disso que já estou chateada.

 

Com a autoestima em dia, vamos para a nossa segunda dica: não tenha medo de mostrar quem você é. A gente criou um preconceito com a palavra "vulnerabilidade", associando essa característica a "fraqueza". Mas não tem nada a ver. Quando a gente fica se defendendo muito, escondendo o que sente, "racionalizando" muito uma situação, se protegendo em uma carapaça fake, ficamos ainda mais distantes dos verdadeiros sentimentos que residem em nós. E é preciso de verdadeiros sentimentos para desenvolver relações consistentes nessa vida, não é mesmo meus amores?? O amor se cultiva com a verdade, então para de fingir que não viu aquela mensagem que ele mandou no whatsapp, ou que acha Transformers um máximo, esse filminho bosta que os caras piram.

 

E a terceira e última dica de hoje é que você tenha um propósito na sua rotina, que esteja anos-luz a frente de qualquer boy. Um trabalho? Um curso? Uma atividade extra-curricular? Quando alguém se despede de você e fala "Se cuida!" - essa pessoa está falando para você cuidar de você e da sua vida, e esse é o melhor conselho amoroso que alguém pode te dar, porque cuidando da sua vida você se tornará alguém muito mais interessante pra você mesma, pros seus amigos, para possíveis amores se apaixonarem por você.

 

Bem, como falei, quando se trata de seres humanos, sentimentos e relações, realmente não existem regras. NÃO EXISTEM. Mas a gente se vira como pode, né? E tenho certeza que essas diquinhas vão te ajudar a se situar um pouquinho na vida. Se não der certo com nenhum boy, ainda temos brigadeiro e Netflix pra assistir coisas mais legais que Transformers. SE CUIDA! (;

 

Foto: Pinterest


JULIANA BATAH

Oi, eu sou a Ju Batah! Tenho 25 anos e sou designer, ilustradora, webwriter e criadora do blog Vamos pra Vênus. Adoro falar sobre cotidiano e relacionamentos, e concluí que ninguém vive sem amor: principalmente o amor próprio!

 

Artigos Relacionados:

Uma experiência única que você nunca irá esquecer

Cumprindo metas e (não) comemorando vitórias.

Os melhores momentos do nosso ator favorito

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.