x

6 dicas para não errar ao fazer as malas Evite dor de cabeça e problemas na viagem

 

- Foto: http://talesofendearment.com -

 

Fazer mala é uma das piores partes de ir viajar, pelo menos para mim. Nunca sei exatamente o que levar, ou quero levar meu guarda-roupa inteiro para ter opções. Mas, depois de alguns anos de prática, tenho alguns truques que me ajudaram a não ter problemas com isso.

 

1) Verifique a política de malas da sua cia área:

Essa dica é importantíssima, ainda mais se a sua viagem for internacional e você for fazer voos domésticos em outro país. Nos EUA, por exemplo, eles não têm mala inclusa na passagem como no Brasil, então você deve pagar a mais por isso. Além de detalhes de peso de cada mala.

 

2) Checar o clima do destino da viagem:

Importantíssimo! Só assim você conseguirá escolher quais peças de roupa levar.

 

3) Leve roupas que você consiga combinar:

Assim você não terá problemas futuros. O que eu sempre faço é já montar os looks quando separo as peças (próxima dica), assim já combino tudo que vou levar.

 

4) Não colocar as roupas na mala antes de escolher:

Todas as vezes que eu coloquei minhas roupas direto na mala, acabei levando mais do que deveria. Agora, sempre escolho as peças e coloco visivelmente na minha cama para ter certeza de tudo que estou levando, confiro se falta algo ou se estou levando coisas demais e só depois coloco tudo na mala.

 

5) Não leve itens que pesem a sua mala e que você pode comprar na viagem:

Como shampoo e condicionador, por exemplo.

 

6) Proteja recipientes líquidos:

Embale perfumes e cremes que você for levar, pois sabemos que as cias não tratam com muito carinho nossas malas. E não queremos nenhum estrago em nossas roupas, certo?

 

Agora é só seguir as dicas e boa viagem!


LAÍS SCRIVANI

Redatora publicitária que é louca pelo Palmeiras, está sempre de batom nude­Kylie­Jenner, lê Susan Miller (é de escorpião com ascendente em áries, cuidado!), ama viajar, odeia salto alto e sonha em morar dentro do Pinterest.

 

Artigos Relacionados:

Uma experiência única que você nunca irá esquecer

Cumprindo metas e (não) comemorando vitórias.

Os melhores momentos do nosso ator favorito

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.