x
x

Plantas no banheiro? Sim! Uma alternativa para dar vida (literalmente) a um ambiente tão importante da casa

 

Esses dias, entrei no banheiro do escritório onde trabalho e me deparei com um cacto mais ou menos da minha altura (é sério). Minha primeira reação foi segurar o grito (por que o tamanho daquela planta é descomunal), e o segundo foi tentar entender: por que eu tinha gostado tanto de uma planta naquele ambiente?

 

Além de causar uma sensação de paz, plantas são uma ótima opção na decor do banheiro, que costuma ser um ambiente delicado para se decorar. Em busca de uns insights, recorri ao Pinterest, que é a terra dos amantes de decoração e olha: fui surpreendido de modo bem positivo.

 

Uma das opções mais usadas são vasos penduráveis, que não ocupam espaço nas prateleiras é facilmente “encaixado” em qualquer lugar (particularmente não acho uma ideia interessante pendurar em cima de uma banheira, por exemplo, mas nos locais onde as pessoas passam menos podem ganhar um toque de beleza).

 

(tão bonitinhas!)

 

Nos casos em que ainda resta algum espaço na sua estante parabenizo você por isso, a pedida são as plantas com caimento. 

 

(olha, aqui em casa não cabe nem uma escova, quiçá um vasinho. Mas se na sua tem, invista sem medo!)

 

Mas é sempre importante lembrar que, por mais que seja um item de decoração, as plantas possuem necessidades básicas, como água e luz do sol. Por isso, leve sempre em consideração a localização dos vasos e se ele está recebendo luz natural.

 

(pelamor, não vá deixar as plantinhas morrerem!)


Alexandre

Paulista de 25 anos, que ama spoilers e postar selfies e fotos comendo. Agora formado, finalmente sente que está passando pela transição formal para a vida adulta. Gosta de reflexões, entretenimento, relacionamento, se descrever em 3ª pessoa e relata tudo isso no seu blog - que, diga-se de passagem, está repleto de @alexandrices.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.