x
x

Um penteado para cada dia da semana Penteados simples e estilosos para você variar o look nos 7 dias da semana

 

Eu amo ver tutoriais, posso passar boas horas do meu dia vendo, principalmente se o tutorial for de penteados, adoro ver a habilidade de quem ensina de me fazer acreditar que é tudo aquilo ali é muito fácil de fazer. 

 

Sigo na esperança que se eu tivesse uma hora para ficar na frente do espelho todos os dias eu até conseguiria fazer penteados elaborados, mas a realidade não é bem essa e acabo sempre caindo no cabelo solto ou no coque de nó feito às pressas. Não que eu não ame usar meu cabelo assim, mas acho que existem tantas outras possibilidades que na última semana criei um autodesafio de todo dia fazer um penteado novo. E não é que deu certo! :D

 

Busquei no Pinterest sete inspirações, uma para cada dia da semana, todas bem fáceis de fazer, mas que dão um efeito superbonito no cabelo. Olha só:

 

Meio solto, meio preso: Um penteado bem fácil, para não desanimar a seguir em frente no desafio nos outros seis dias da semana. Apesar de fácil, fica supercharmoso.

 

 

 

Trança lateral: Amo esse penteado, acho fácil e dá um efeito incrpivel. E também é bem fácil de reproduzir, só é necessário ter uma habilidade mínima com tranças, alguns grampos para prender o final da trança e um fixador para ficar tudo no lugar.

 

 

 

Trança boxeadora: Esse eu sei que parece um pouco mais avançado, mas juro que é fácil, é só dividir o cabelo ao meio e fazer uma trança embutida de cada lado. Fica lindo!

 

 

 

Coque com lenço: Mais fácil impossível, o efeito fica todo por conta do lenço amarrado ao redor do coque. Foi um dos penteados que mais recebeu elogios quando usei. <3 

 

 

 

Rabo alto com trança: Para sexta-feira eu queria um penteado que fosse do trabalho até a esticadinha na noite e esse deu conta do recado. O charminho maior fica por conta da trança em volta do rabo alto.

 

 

 

Coque duplo: Divertido e fofo, aguentou o sábado todo. Mas tem que caprichar nos grampos e no spray fixador.

 

 

 

Nem solto, nem preso: Aquele penteado que quem vê de frente não sabe se seu cabelo está solto, se está um pouco preso. Despretensioso e fácil de fazer, para fechar o desafio querendo testar mais e mais penteados.

 

 

 

Se funcionou para mim, tenho certeza que também vai funcionar para você, é fácil mesmo e foi superdivertido de fazer. Acabei a semana e sigo fazendo sempre uma coisinha diferente no cabelo, juro que vicia ;)


Ilustradora, apaixonada e formada em design gráfico, ama ver e dividir tudo que inspira e faz seus olhos brilharem, tem certeza que poderia morar para sempre dentro Pinterest.

 

Artigos Relacionados:

Nada de frizz ou cabelo desidratado no calor

Confira três penteados fáceis de se copiar em pouco tempo

Cuidados especiais para a pessoa mais importante: você!

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.