x
x

Pais e filhas no cinema As melhores indicações de filmes para um domingo incrível com seu pai

 

Domingo pós-almoço (espero aqui que você coma uma massa maravilhosa!) costuma bater aquela preguicinha, né? Eu particularmente amo esses momentos pra assistir um filme. E como esse domingo é um dia mega especial, fiz uma seleção de filmes que falam sobre a relação entre pais e filhas

 

A última música (Romance)

Ronnie Miller é uma adolescente nova-iorquina com problemas de comportamento e um talento único pra música. Após se envolver em problemas na sua cidade, é enviada para passar o verão com seu pai, onde tem a oportunidade de reestabelecer laços e reviver sua paixão pela música.

 

(É muita emoção pra um filme só!)

 

A história segue o roteiro clichê de quase sempre: garota problemática conhece rapaz em outra cidade e suas vidas mudam. Mas não se deixe enganar: o grande foco da história é na relação conturbada que Ronnie possui com o pai e os laços que eles tentam recuperar.

 

O pai da noiva (Comédia)

George é o pai (superprotetor) de Annie, e ele entra em colapso quando descobre que sua única filha vai se casar. Então, durante a festa de noivado, ele fará de tudo pra não perder sua filha.

 

 

Esse é aquele típico filme "sessão da tarde", conta com Steve Martin (que sempre teve um forte pro papel de pai surtado) e é aquele tipo de história ideal pra mostrar pro pai que nos tornamos adultos e por mais que algumas escolhas pareçam antecipadas ou confusas, sabemos o que estamos fazendo (na maior parte do tempo).

 

Busca implacável (Ação)

Bryan Mills é um ex-agente americano que decide se retirar do emprego pra passar mais tempo com sua filha. Após uma viagem (não autorizada) à Paris onde a garota e sua amiga somem, Bryan terá que buscar o paradeiro das garotas e entender o que levou ao sequestro de sua filha.

 

("Eu vou te encontrar, e eu vou te matar")

 

Depois de assistir esse filme, pensei "tem que ter pouco amor à vida pra se meter a com o Liam Neeson ou com algum membro da família dele". Tem tiro, tem explosão, tem muita ação e acima de tudo: tem um pai fazendo tudo pra salvar sua filha.

 

Guerra dos mundos (Ficção)

Tom Cruise interpreta Ray Ferrier, um divorciado que está afastado da ex-mulher e dos filhos. Ao passar alguns dias cuidando dos filhos, ele se vê preso a uma invasão alienígena, e foge pelo país para seu bem e dos filhos.

 

(Dakota sendo a coisa mais fofa do universo)

 

Novamente, a história do pai que salva o dia - com a diferença de que dessa vez, não estamos falando no sentido figurado. Nesse filme, podemos contar com a mente brilhante de Steven Spielberg, a atuação de Tom Cruise e Dakota Fanning (que tinha só onze anos na época do lançamento).

 

 

Mulan (Animação)

Baseada em uma lenda chinesa, a animação conta a história da jovem que se passa por um guerreiro pra assumir o lugar do pai e ajudar o exército chinês a expulsar os invasores hunos.

 

(Refletion é, com muita certeza, uma das músicas que marcou a vida de quem nasceu nos anos 90!)

 

Tá, admito: apesar da Mulan não ser minha princesa Disney favorita, ela é definitivamente o modelo de força das animações antigas da Disney. A garota se disfarçou de garoto e entrou para o exercito pra impedir que seu pai (doente) tivesse que servir, e "só" ajudou a salvar a China. Bom, não faltam adjetivos pra descrevê-la, mas gosto de dizer que a palavra que mais chega perto de defini-la rima com roda.

 

Agora queremos a sua opinião! Vem dizer no Facebook qual o pai do cinema que mais te marcou: http://bit.ly/2aRJlhI 


Alexandre

Paulista de 25 anos, que ama spoilers e postar selfies e fotos comendo. Agora formado, finalmente sente que está passando pela transição formal para a vida adulta. Gosta de reflexões, entretenimento, relacionamento, se descrever em 3ª pessoa e relata tudo isso no seu blog - que, diga-se de passagem, está repleto de @alexandrices.

 

Artigos Relacionados:

Uma experiência única que você nunca irá esquecer

Cumprindo metas e (não) comemorando vitórias.

Os melhores momentos do nosso ator favorito

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.