x

3 dicas práticas para uma decoração minimalista Para você que quer deixar sua casa clean e cheia de estilo

 

 

É real and oficial que o minimalismo é o novo queridinho do momento, eu confesso que sou do time que ama o estilo e acho mesmo que temos que consumir cada vez menos e melhor, além claro de achar lindo essa vibe clean.

 

E além de amar o minimalismo na moda eu AMO, em letras garrafais assim mesmo, uma decoração minimalista. Acho incrível como poucos elementos conseguem deixar o ambiente tão completo. É a vida provando mais uma vez que menos é mais, né?

 

E se você também gosta do estilo, além de inspirações lindas do Pinterest, tenho também três dicas infalíveis para deixar sua casa todinha minimalista e linda.

 

 

Cartela de cores enxuta

Nem só de branco, cinza e preto é feita uma decoração minimalista, apesar de serem cores sempre muito predominantes no estilo, é possível usar as outras cores e ainda assim manter o estilo clean. O segredo é optar sempre por tons claro e usar o menor número possível de cores, no máximo uma cartela de quatro cores.

 

Elementos com personalidade

Em uma decoração minimalista quanto menos móveis e objetos de decoração melhor, mas para não ficar um ambiente sem personalidade escolha elementos com design diferenciado, assim fica clara sua escolha pelo estilo sem parecer que foi falta de criatividade. 

 

Quanto mais iluminado melhor

As duas outras dicas são muito importantes, mas acho que essa é a essencial, para uma decor minimalista é superimportante um ambiente beeem iluminado. O ideal é que a luz seja natural, com janelas e portas grandes, mas eu sei bem que nem sempre os imóveis são assim, então planeje uma iluminação artificial que simule ao máximo essa claridade que entraria naturalmente.

 

 

Me contem, quem mais ficou com vontade de mudar o estilo da casa toda neste momento? o/

 

Fotos: Pinterest


Ilustradora, apaixonada e formada em design gráfico, ama ver e dividir tudo que inspira e faz seus olhos brilharem, tem certeza que poderia morar para sempre dentro Pinterest.

 

Artigos Relacionados:

Uma experiência única que você nunca irá esquecer

Cumprindo metas e (não) comemorando vitórias.

Os melhores momentos do nosso ator favorito

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.